Compartilhe

Um dos maiores temores de qualquer usuário do PlayStation 4 é ter um disco de Blu Ray preso no console. Nesse post, explicamos um truque simples, que expulsa o disco preso no PS4. E o problema se resolve com uma chave Philips e poucos minutos.

 

 

PS4 Pro e Slim

Para as versões mais recentes do console, o truque é bem simples.

O primeiro passo é desligar o PlayStation 4 e desconectá-lo da rede elétrica. Depois, remova o cabo HDMI e todos os cabos conectados no dispositivo.

Depois, coloque o PlayStation 4 de cabeça para baixo em uma superfície estável, para evitar danos acidentais. Então, remova a tampa que você vê em cima do logo tipo do PlayStation, localizado na parte inferior do console. Abaixo da tampa está escondido o sistema de ejeção manual do disco de Blu ray.

 

 

Use uma chave Philips para girar o parafuso que está descoberto no sentido anti-horário. É possível que você tenha que dar várias voltas para que o console expulse o disco preso.

 

 

Uma vez extraído o disco do videogame, você pode fechar tudo, conectar o console seguir com a sua vida normal.

 

 

PS4 original

O procedimento aqui é diferente, mas igualmente simples.

O início do processo é o mesmo: desligue o console, desconecte o mesmo da rede elétrica e desconecte os cabos. Coloque o console de boca para cima para você, de modo que a parte frontal vai ficar voltada para o lado esquerdo, e o logotipo de PlayStation na parte superior fica do lado direito.

Coloque as palmas das suas mãos sobre a parte superior do console, de modo que cada mão fica de um lado da linha divisória do console. Faça uma suave pressão para deslizar o painel superior do PlayStation 4. Quando o painel deslizar aproximadamente 7 mm, você vai escutar um pequeno clique, o que vai indicar que o painel foi liberado.

 

 

Agora, levante o painel começando pela parte esquerda para deixar exposto o parafuso com os símbolos do PlayStation. Com uma chave Philips, gire esse parafuso no sentido anti-horário para extrair o disco rígido do console.

 

 

Uma vez que o disco rígido foi removido, você tem acesso ao parafuso para a expulsão manual do disco preso no console. Gire o parafuso no sentido anti-horário até que o disco saia. Você pode precisar dar várias voltas no parafuso para ativar o sistema de expulsão manual.

 

 

Monte novamente as partes removidas, conecte os cabos, ligue o console e verifique se tudo está funcionando perfeitamente.

 


Compartilhe