TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como extrair o melhor das câmeras do iPhone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como extrair o melhor das câmeras do iPhone

Como extrair o melhor das câmeras do iPhone

Compartilhe

Nada melhor do que aproveitar ainda melhor as já excelentes câmeras do iPhone para tirar o máximo de proveito possível e obter assim as melhores fotos em diferentes situações. Por isso, vale a pena compartilhar alguns truques simples que qualquer pessoa pode adotar.

As funções em destaque neste post podem variar de acordo com a versão do iPhone que você possui, mas se você tem o iOS 14 instalado no seu telefone, vai poder desfrutar da maioria das características descritas aqui.

Tudo bem que o aplicativo de Câmera do iOS não é tão completo como alguns dos seus rivais no Android, mas conta com configurações bem interessantes, e que podem entregar resultados surpreendentes.

 

 

 

Primeiro, o básico: o enquadramento

O enquadramento é um elemento básico, e que ajuda (e muito) na hora de registrar as melhores fotos. Para ativar o enquadramento, vá nos Ajustes do aplicativo de Câmera. Feito isso, ele fica ativo de forma permanente.

 

 

 

Ative o efeito espelho

Para evitar que você faça uma foto selfie “ao contrário”, também vá nos Ajustes do aplicativo de Câmera e ative o efeito espelho, e as fotos serão registradas da mesma forma que você vê na prévia exibida pela tela do iPhone.

 

 

 

Use a detecção de cenas sempre que possível

O recurso de detecção de cenas analisa a fotografia a ser registrada, o que corrige o balanços de branco e cores para registrar aquela imagem com a máxima fidelidade possível em relação ao seu cenário real. O recurso é limitado ao iPhone 12, e é mais do que recomendado para as fotos do dia a dia.

 

 

 

Priorize a qualidade, e não a velocidade

O iPhone tende a registrar fotos rapidamente, o que beneficia o registro de múltiplas fotos em um curto espaço de tempo. Mas se você quer ter a melhor fotografia possível, desative esse recurso, e você vai obter alguns milissegundos a mais para a captura da imagem.

 

 

 

Entenda os formatos de disparo

Por padrão, o iPhone dispara fotos em alta eficiência (HEIF), formato este que ocupa muito menos espaço que o clássico JPEG, mas com menor compatibilidade com aplicativos e plataformas. Para registrar imagens em JPEG, abra o app de Câmera, vá em Ajustes > Formatos e mude para “o mais compatível”.

 

 

 

Desative a área fora do macro

A área fora do macro é uma opção que permite que se veja tudo o que a câmera está captando, ainda que o formato da fotografia vai recortar essa área. Se você não quer esse tipo de distração, pode desativar a função, que também economiza bateria por transformar essa área da imagem em uma área negra, e isso significa pixels apagados em uma tela AMOLED.

 

 

 

Controle a exposição em detalhes

O Smart HDR do iPhone é um dos mais eficientes dentro da tecnologia de câmeras em smartphones, mas em algumas situações a sobre-exposição se faz presente, atrapalhando um pouco o registro da melhor imagem.

Pois bem, é possível controlar essa exposição indesejada tocando na tela e regulando a partir do mecanismo de slide que vai aparecer. O que muita gente não sabe é que, quanto tocamos na flecha indicada na parte superior da interface do aplicativo de câmera, são ativados alguns ajustes manuais, incluindo um controle de exposição mais preciso.

Experimente e aproveite os resultados.


Compartilhe