Compartilhe

O Zoom virou o aplicativo (quase) obrigatório para quem precisa realizar chamadas de vídeo para amigos, familiares, colegas de trabalho e estudantes ou professores. Ele é um dos apps mais populares dentro da sua categoria. Mesmo assim, ele ainda não é compatível com o Google Chromecast.

Porém, sempre tem uma solução para tudo. E, nesse caso, a saída é duplicar a tela do PC ou smartphone para reproduzir o Zoom na tela de TV sem precisar recorrer para aplicativos de terceiros.

E vamos mostrar como você pode fazer isso neste post.

 

 

 

Como ver a tela do Zoom do PC na TV via Chromecast

 

É bem simples duplicar a tela do PC ou smartphone via Chromecast.

1) Abra o Google Chrome e deixe a TV ligada com o Chromecast habilitado. Clique no ícone de transmissão do Chrome.

2) o Zoom é um aplicativo de desktop. Logo, você precisa alterar a fonte de transmissão do Chromecast para o modo desktop. Para isso, no Google Chrome, clique em Fontes > Enviar desktop.

3) Uma vez conectado ao Chromecast, a tela do PC será exibida na TV, desde o Google Chrome até os aplicativos instalados no sistema operacional. O segredo agora é manter o Zoom dentro do enquadramento da câmera na hora de realizar a chamada de vídeo.

4) Para isso, posicione o computador na frente da TV. Isso pode gerar um certo atraso na conexão, pela própria natureza da conexão.

 

 

 

Como ver a tela do Zoom do smartphone na TV via Chromecast

 

É um processo mais ou menos similar.

1) No Google Home, é possível enviar a imagem do desktop do smartphone para a TV. Abaixo do item do Chromecast, vão aparecer diferentes opções de interação com o dispositivo. Entre elas, enviar a tela do smartphone.

2) Escolhendo essa opção, o smartphone vai duplicar a imagem de sua tela na TV. Agora, basta acessar o Zoom para iniciar a chamada de vídeo. No iPhone ou iPad, o processo é mais ou menos similar, já que temos que recorrer ao app do Google Home de qualquer jeito.

3) Tal e como acontece com o PC, o ideal aqui é colocar o smarpthone na frente da TV, para manter o enquadramento do seu rosto na câmera do dispositivo. Some isso ao fato do telefone começar a transmitir a imagem na vertical, onde você precisa ativar a orientação automática para aproveitar as dimensões da TV.

4) É provável que o sinal registre atrasos por conta da natureza da conexão, onde vídeo e áudio podem estar dessincronizados em momentos pontuais.

 

 

 

Não funciona apenas com o Zoom

 

O Google Chromecast permite que você realize o mesmo processo com qualquer outro aplicativo de chamadas de vídeo, seja ele Skype, Google Meet, WhatsApp e outros. O processo é praticamente o mesmo em todas as plataformas. Basta repetir tudo e mudar o Zoom pelo outro aplicativo que você deseja realizar esse procedimento.


Compartilhe