Como excluir arquivos temporários no Windows 10 rapidamente

Compartilhe

Liberar espaço de forma rápida no Windows 10 não é um processo complicado. Pelo contrário: basta um clique para mandar embora o que não cabe mais na sua vida.

Os arquivos temporários, fotos e documentos eliminados, programas obsoletos e outros itens são bem inúteis, e o Windows facilita a vida na hora de liberar espaço útil no seu disco rígido. E se você tem tudo bem salvo em backups, remover esses arquivos só traz vantagens.

Navegar pela internet é outra forma de acumular arquivos que só servem para fazer volume no HD, e os dois métodos presentes neste post são os mais simples e diretos. Qualquer pessoa pode tentar isso.

 

 

 

O método de remoção mais rápido

 

  1. Na barra de pesquisa do Windows 10, digite Limpeza de disco.
  2. Vai aparecer uma pequena caixa de diálogo, onde temos que escolher a unidade que desejamos limpar e clicar em OK.
  3. Na nova caixa de diálogo, selecionamos os arquivos que queremos excluir e clique em Limpar arquivos do sistema.
  4. Assim, os arquivos temporários em nosso computador com Windows 10 serão excluídos.

 

Esse método também é o mesmo utilizado para eliminar a memória cache do Windows 10.

 

 

 

Com a ajuda do Explorador de Arquivos do Windows 10

 

Por este método, o processo de remoção de arquivos é manual e mais preciso. Os arquivos temporários podem ser eliminados ao apagar os conteúdos armazenados dentro da pasta C:\Windows\Temp.

Para isso, você precisa ter permissões de administrador no Explorador de Arquivos. Quando você dá um duplo clique na pasta mencionada no parágrafo anterior, um quadro de diálogo pede que você aceite o acesso como administrador, e assim você pode entrar na pasta de arquivos temporários. Então, selecione os arquivos que você quer apagar e elimine os arquivos.

 

 

 

A partir das configurações de armazenamento

 

Este é um terceiro método, que pode ser acessado através da tela de configurações do Windows 10, mas isso pode significar para alguns usuários dar várias voltas para chegar ao mesmo lugar, o que não é algo tão interessante assim. De qualquer forma, deixamos esta última dica mais como uma alternativa adicional para alguns usuários.

 

  1. Na barra de pesquisa do Windows 10, digite Configurações de armazenamento.
  2. Acesse a fragmentação dos discos, e verifique se a opção Arquivos temporários aparece.
  3. Agora, basta clicar clicar na opção desejada, selecionar os arquivos que queremos apagar e clicar em Remover arquivos.

Compartilhe