TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como evitar receber o spam no seu e-mail | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como evitar receber o spam no seu e-mail

Como evitar receber o spam no seu e-mail

Compartilhe

Não faz muito tempo que eu escrevi um post aqui no blog para explicar por que a sua caixa de entrada do e-mail está lotada de spam neste momento. Naquela ocasião, apresentei vários motivos que podem levar a este incômodo dos tempos modernos.

Vivemos em um mundo conectado e, em muitos casos, a simples necessidade em precisar realizar um cadastro em um determinado site pode levar ao spam descontrolado em nosso e-mail. E como você já sabe qual é a origem do problema, pode começar a trabalhar na solução.

Neste post, vamos mostrar as formas mais eficientes para evitar o recebimento de spam na sua caixa de entrada de e-mails.

 

 

 

Como evitar o recebimento de spam

É importante deixar claro antes de prosseguir neste post que tudo o que vamos apresentar a partir de agora são dicas que podem ser aplicadas por qualquer usuário, e quando adotadas em conjunto com o senso comum (ou melhor, o bom senso do usuário), podem ser muito eficientes.

Boa parte dos resultados positivos nas medidas a serem adotadas para resolver o problema do spam (ou qualquer anormalidade na internet) passam pelo comportamento do usuário. Dependendo do tipo de uso que você dá para a sua atividade na web, você pode ou não estar mais ou menos sujeito a ter problemas típicos do mundo conectado.

A primeira coisa que você deve fazer é prestar atenção nos formulários de registro em sites, e sempre desmarcar (ou não marcar) as casas de envio de publicidade. Outra ótima dica que todo mundo deveria seguir (eu mesmo passei a adotar essa estratégia) é criar uma segunda conta de e-mail para realizar o registro em sites que você não conhece, ou naqueles que permitem um cadastro em separado para envio de e-mails promocionais.

Também é altamente recomendado que você não compartilhe o seu endereço de correio eletrônico em fóruns de discussão e em redes sociais. A partir do momento que você torna o seu endereço de e-mail uma informação pública, você não tem mais o controle sobre como esses dados serão utilizados por terceiros.

Vale a pena fazer uma varredura pela internet para saber se os seus dados pessoais vazaram na web em algum momento. Além das credenciais como nome de usuário e senha, muitos vazamentos também compartilham endereços de e-mail, que também podem ser compilados ou comercializados para empresas de publicidade.

Por fim, quando você se cadastrar em promoções na internet, sempre utilize um endereço de e-mail secundário, pois essas páginas também podem ser suspeitas e, na maioria dos casos, consideradas desconhecidas. Aqui, todo cuidado é redobrado.

 

 

 

Conclusão

Como você pode ver, apesar de ser considerado algo quase impossível, se proteger do spam não é um desafio extremamente complexo.

Reforço que tudo depende do bom senso e da boa vontade do usuário em utilizar os procedimentos corretos para se prevenir de tal prática. A prevenção continua a ser o melhor remédio para os principais problemas que a internet pode nos oferecer.

O que não dá é não fazer nada. O erro pela omissão é mais grave do que o erro pela ignorância. E com todos os conteúdos publicados todos os dias no blog, você não pode dizer que está errando por desconhecimento sobre o assunto.


Compartilhe