A maioria das pessoas sabe que o WhatsApp conta com a codificação ponto a ponto, e esse é o principal elemento que a plataforma utiliza para garantir uma maior privacidade nos seus chats. Em teoria, apenas as duas pessoas que participam da conversa terão acesso aos conteúdos enviados e recebidos.

E com a codificação ponto a ponto, todos os usuários do WhatsApp aprenderam também que, para cada conta, o sistema gera automaticamente um código QR. Mas o principal problema aqui é que, mesmo que isso pareça ser algo bem difícil de acontecer, alguém pode conseguir o seu código. E quando isso acontece, você pode estar em sérios problemas.

Ou seja, além de não falar com qualquer pessoa e cuidar para não clicar em links suspeitos, você ainda precisa cuidar muito bem do seu código QR para a sua conta não cair em mãos erradas (sem falar nas fake news que a sua tia manda, que precisam ser evitadas a todo custo.

Logo, pode ser uma ótima ideia garantir em 100% (ok, pelo menos 99,9%) que, ainda que alguém consiga o seu código QR, não vai poder entrar na sua conta.

 

 

Como evitar ser hackeado no WhatsApp?

Tudo fica melhor e mais fácil com um código pin.

A ideia é inserir um código pin na sua conta do WhatsApp, para que ninguém consiga acessá-la através do seu número de telefone sem o tal código. Você pode criar esse código com esse passo a passo:

– Entre na sua conta do WhatsApp e vá em Ajustes
– Entre em Conta, e depois em Verificação em Dois Passos
– Ative esse modo e digite um pin único, de preferência em uma sequência que você não usa em nenhuma outra conta

Pronto. Agora será quase impossível hackear o seu WhatsApp.

Tenha sempre em mente o seu código pin e o seu código de segurança. Se esquecer um deles, a sua conta vai ficar bem protegida. Protegida inclusive de você.

Caso você esqueça o código pin, a única solução será contactar o WhatsApp para ajudar no desbloqueio da conta.