Como evitar que os AirPods troquem de dispositivo automaticamente

Compartilhe

Mesmo custando (bem) mais caros que os produtos da concorrência, a popularidade dos Apple Air Pods é algo indiscutível. É o complemento perfeito para quem usa os dispositivos da Apple, e isso faz com que as dicas e macetes para ele se tornem naturalmente muito procurados pelos usuários.

Com a chegada do iOS 14 e a beta do macOS Big Sur, a Apple adicionou novos recursos de funcionalidades e interação com os Apple Air Pods. Uma dessas novidades é a possibilidade dos fones de ouvido de segunda geração e dos AirPods Pro possam realizar automaticamente a troca entre o iPhone, o iPad e os computadores dentro do ecossistema da gigante de Cupertino, de acordo com a utilização entre os dispositivos.

É um recurso que pode ser muito útil para algumas pessoas que querem automatizar as funcionalidades do acessório com os dispositivos da Apple que já possui. Porém, para outras pessoas, isso pode ser algo bem irritante, principalmente quando você não quer ser interrompido durante uma atividade, apenas e tão somente porque outro dispositivo tem a prioridade nessa conectividade.

Por exemplo: você está assistindo uma série no iPad e ouvindo o áudio pelos Apple Air Pods, quando de repente o seu iPhone recebe uma chamada e, consequentemente, os fones se conectam ao smartphone, já que a tendência é que você vai atender a chamada… mas você é o tipo de pessoa que não atende a qualquer um pelo telefone.

Nesse post, vamos ver como você pode desativar esse recurso.

 

 

 

Como desativar a troca automática de dispositivos no Apple AirPods

 

 

1) Conecte os seus AirPods no iPhone ou iPad (abra o estojo de carga dos fones e pronto).

2) Abra os ajustes do iPhone e acesse o item Bluetooth, tocando no ‘i’ que aparece dentro de um pequeno círculo junto ao nome dos seus AirPods.

3) Dentro da opção Conectar a este iPhone (ou iPad), escolha o item “Na última conexão a este iPhone/iPad”.

4) No caso dos computadores, abra o aplicativo Preferências do Sistema e acesse o item Bluetooth.

5) Mais uma vez, conecte os seus AirPods e, no item Opções junto ao nome dos seus fones, toque em Conectar a este Mac.

6) Por fim, escolha “Na última conexão a este Mac”.

 

Feito esses ajustes, os Apple AirPods não mais vão se conectar automaticamente aos seus dispositivos, em função do uso ou da ativação dos mesmos. É importante lembrar que você pode reverter o processo a qualquer momento. Basta seguir os mesmos passos indicados nesse post, mas escolhendo no final a opção “Automaticamente”.

É esperado que a Apple apresente novidades nos AirPods no evento que a empresa vai realizar na semana que vem. A estrela principal da conferência de 13 de setembro é, de forma indiscutível, o novo iPhone. Mas tem gente apostando que a gigante de Cupertino deve apresentar novos fones de ouvido, incluindo um modelo over-ear (que cobre as orelhas), que deve receber o nome AirPods Studio.

Vamos aguardar para conferir essas novidades. Até lá, aproveite o fato que o seu AirPods atual não vai ficar alternando entre os dispositivos que você já possui. E essa é uma boa notícia para muita gente.


Compartilhe