Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como evitar que o cabo de dados do celular quebre facilmente

Como evitar que o cabo de dados do celular quebre facilmente

Compartilhe

Não é apenas os usuários do iPhone que sofrem com isso. Qualquer usuário de smartphone tem que conviver com um cabo de dados e recarga que pode ser tão frágil quanto a masculinidade de homem machão que bate em mulher.

Este acessório tende a não custar tão caro assim, desde que você não procure um produto com elevada qualidade. Caso contrário, o investimento é alto, e dinheiro na nasce em árvore.

Por isso, vamos compartilhar com você alguns truques que podem ajudar para aumentar na longevidade desse acessório, evitando que o mesmo quebre na primeira desconexão após a transferência de dados para o computador.

 

 

 

Por que o cabo de dados está sempre quebrando?

Porque você é um descuidado.

Sério. Dependendo da forma em como você usa o cabo durante a recarga, ele pode aquecer a ponto de acabar com a eficiência da proteção física do acessório. Além disso, a posição do cabo pode forçar posicionamentos que resultam em uma ruptura do mesmo.

Quebrar o cabo próximo da porta de entrada do smartphone é o mais comum, já que é nesse ponto que o cabo fica forçado. Além disso, deixar o acessório de qualquer jeito na mochila ou dentro do bolso é sinônimo de desastre.

 

 

 

Como evitar isso?

Todo cabo vai parar de funcionar um dia, mas manter o seu funcionamento por um tempo maior é a nossa missão principal. Por isso, vale a pena ficar atento aos pontos a seguir para evitar a obrigação de investir mais dinheiro neste acessório:

  • Sempre mantenha o cabo bem enrolado.
  • Nunca dobre o cabo até o fim ou ele pode quebrar.
  • Carregue o celular sempre que puder, sem usá-lo ao mesmo tempo.
  • Não dobre todo o cabo perto das pontas.

 

 

 

Truques para aumentar a vida útil do cabo

Algumas soluções são simples e até criativas para evitar o cabo venha a morrer antes do tempo. E podem ser o suficiente para manter o cabo vivo por muito mais tempo em suas mãos (possivelmente desastradas).

 

 

 

Uma mola pode salvar

 

 

Dentro de algumas canetas, tem uma pequena mola metálica, que pode proteger a parte mais débil do cabo de dados, ou seja, nos extremos do cabo. Essas molas também podem ser adquiridas na internet com um pouco de pesquisa e paciência na hora de esperar o item chegar até a sua casa.

 

 

 

Protetor de cabos

 

 

Outra alternativa para manter o seu cabo de dados mais seguro por mais tempo é comprar um protetor de cabos que são bem úteis para proteger o acessório. Seu preço também é relativamente baixo, e os resultados bastante satisfatórios.

 

 

 

Massinhas especiais para cabos

 

 

Para quem está com dinheiro de sobra e não se importa com a estética final da solução, essas massinhas especiais para cabos podem ser uma alternativa, o que vai deixar o acessório mais resistente. É a alternativa mais eficiente, principalmente quando o cabo já está danificado, pois pode evitar que você tome um susto com a eletricidade.


Compartilhe