Compartilhe

O WhatsApp não é muito seu amigo na hora de ocultar algumas ações do seu status. Dependendo das configurações escolhidas, os seus contatos ficam sabendo se você está online ou não, e podem o tempo todo tentar interagir com você, principalmente em momentos onde você não pode ficar respondendo as mensagens.

Isso é um problema que precisa ao menos ser minimizado, já que para resolver de vez só se você desativar todos os recursos, ou utilizar o WhatsApp em modo offline (quando o restante do mundo está online), o que não é o ideal ou o melhor cenário.

De qualquer forma, ao menos existe uma forma de evitar que apareça a irritante frase “digitando…” enquanto você está redigindo uma mensagem. Algo que pode ser bem vindo para quem realmente acredita que é necessário ocultar esse recurso.

 

 

É um truque bem simples, mas que pode ajudar

 

 

A melhor parte dessa dica é que sua execução é simples, e dispensa a necessidade em instalar aplicativos de terceiros, algo que é sempre bem vindo por aqueles que estão mais preocupados com a sua privacidade no aplicativo.

Além disso, o recurso é bem útil naquelas horas onde você quer ler uma mensagem ou ouvir um áudio sem mostrar para a outra pessoa que você leu ou ouviu aquele conteúdo, evitando que o polêmico sinal de leitura de mensagem (indicado pelos dois traços azuis) apareça na tela do destinatário, mesmo que o recurso esteja ativo em sua conta.

Ou seja, é a dica que resolve dois problemas de uma única vez.

O truque não é novo e não reinventa a roda. Já tem algum tempo na internet, já foi publicado nesse blog, mas vale a pena recapitular a dica, pois a audiência é rotativa.

Então… simplesmente desative a conexão de dados e/ou o WiFi do seu smartphone para acessar essas mensagens. Assim, você evita a indicação de visualização de mensagem e, quando você escreve a resposta, também evita que a outra pessoa veja a mensagem “digitando…”, assim como também oculta a visualização da hora da última conexão com o aplicativo.

É sempre importante lembrar que nunca é uma boa ideia realizar o download e o uso de aplicativos de terceiros do WhatsApp, pois normalmente esses apps pedem permissões para acessar informações privadas, sem falar na penalização que a plataforma pode aplicar contra você pelo uso de software que contraria as normas de uso do aplicativo. Você corre o risco de perder a sua conta se utilizar esses apps. Logo, o melhor aqui é não correr riscos.

Eu sei. Essa é quase uma gambiarra de vida. Mas enquanto o WhatsApp não implementar um recurso que impeça a exibição de tal informação, essa é a típica dica que pode ser definida como “é o que temos para hoje”.


Compartilhe