Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como evitar que adicionem você em grupos desconhecidos no Instagram

Como evitar que adicionem você em grupos desconhecidos no Instagram

Compartilhe

Isso é algo simplesmente insuportável.

Nos últimos tempos, chegou ao Instagram a “moda” (nefasta) de desconhecidos e aleatórios incluírem a nossa conta na plataforma em grupos que não pedimos para participar. A mesma coisa acontece no WhatsApp, o que mostra que boa parte dos usuários das redes sociais de Mark Zuckerberg carecem de bom senso.

Neste post, você vai descobrir o que há por trás disso, e se existe uma solução para deixar de receber pedidos para ingressar em grupos do Instagram que pouco ou nada interessam na sua vida.

 

 

 

O que há por trás de tal prática?

Não é uma mera casualidade.

Por trás da prática de incluir pessoas aleatórias em grupos do Instagram mais aleatórios ainda estão interesses pouco louváveis, como a difusão de spam de serviços sexuais digitais com links de terceiros. E, por trás disso, estão serviços de assinatura de alto custo, cujo conteúdo não corresponde com o prometido em muitos casos.

Por outro lado, estão práticas para suplantar a identidade dos usuários para obter acesso aos perfis que participam no grupo. O administrador publica vários links que levam a publicações que, na prática, não pertencem ao Instagram, apesar da aparência ser a mesma. Tão logo os usuários digitam os seus dados de acesso para iniciar a sessão, os golpistas ficam com o controle da conta, trocam a senha e pedem um resgate ou vendem a conta com todos os seguidores.

 

 

 

Como evitar que adicionem você em grupos do Instagram desconhecidos

O Instagram possui uma opção que mata o mal pela raiz. Ela está disponível para o iOS, mas deve chegar ao Android em breve. Mantenha a sua instalação do aplicativo devidamente atualizada para poder usar o recurso.

 

  1. Com o Instagram aberto, vá nas Configurações, tocando em Perfil e, depois, no menu em forma de sanduíche.
  2. Em Configurações, acesse Privacidade > Mensagens.
  3. Em Mensagens, procure por Permitir Mensagens de, e marque a opção Pessoas que eu sigo.

 

Dessa forma, você só se comunica com pessoas que você adicionou na sua conta e, por tabela, só essas pessoas podem adicionar você nos grupos.

Também vale a pena configurar a verificação em dois passos no Instagram para reforçar ainda mais a segurança de sua conta. O método adiciona uma capa de proteção extra pelo envio de um código numérico via SMS no celular do proprietário da conta, logo após a senha ser digitada na plataforma.

Para ativar a configuração em dois passos, acesse novamente a tela principal das Configurações do Instagram e, depois, acesse o item Segurança. Então, toque em Verificação em dois passos e, por fim, começar. Siga os passos indicados no aplicativo para configurar corretamente a verificação, e pronto: sua conta está mais protegida.


Compartilhe