TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como evitar que a lanterna do smartphone ligue sozinha | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como evitar que a lanterna do smartphone ligue sozinha

Como evitar que a lanterna do smartphone ligue sozinha

Compartilhe

Ativar a lanterna do smartphone de forma acidental é algo relativamente normal. Eventualmente deixamos a tela do dispositivo ligada e esbarramos em um ícone sem perceber. Ou até mesmo ativamos uma combinação maluca de botões que acabam acionando o recurso.

Existem formas para tentar evitar que o acionamento acidental da lanterna aconteça. Não só para evitar um desgaste desnecessário no consumo de bateria, mas também para não incomodar outras pessoas em momentos delicados, como no cinema ou teatro.

Neste post, mostramos algumas maneiras eficientes para impedir que a lanterna do smartphone seja acionada contra a sua vontade.

 

 

 

Isso acontece porque…

Alguns eventos podem ajudar a explicar esse comportamento anormal (que, por outro lado, é bem comum) no seu telefone.

 

 

Toque acidental

É o motivo mais comum para a lanterna ligar sozinha. Você simplesmente tocou de forma acidental no ícone de lanterna, e a mesma foi acionada. Nada fora do normal neste caso. Vale a pena verificar se o case do seu smartphone não está pressionando em algum botão ou se algum elemento não está produzindo um toque fantasma na tela.

 

 

Combinação de botões

Algumas combinações de botões ou gestos involuntários na tela estão ligando a lanterna do dispositivo. Algo que também pode acontecer por causa de um case para smartphones mau encaixado, ou uma configuração mal resolvida no software do dispositivo.

 

 

A culpa é de um aplicativo

É possível que um aplicativo instalado no seu smartphone tenha acesso ao recurso para realizar determinadas funções. Neste caso, é preciso ir nos ajustes do smartphone e revisar quais são os aplicativos que contam com o acesso à lanterna e, dessa forma, tomar providências sobre o assunto.

 

 

 

Como evitar que a lanterna seja acionada?

Agora, que você sabe quais são os principais motivos para uma lanterna ligar sozinha em um smartphone, vamos atrás das soluções dos problemas.

 

 

Desative as ações rápidas

Um dos recursos inteligentes do Android em alguns smartphones (principalmente nos telefones da Motorola) é permitir que a lanterna seja ativada por um simples gesto como, por exemplo, agitar o telefone.

Porém, nem sempre o recurso funciona muito bem, pois permite que a lanterna seja ativada a partir da tela inicial ou tela de bloqueio. Qualquer agitação pode ativar a funcionalidade em caso de problemas.

Logo, desabilite o recurso de ações rápidas acessando Ajustes do telefone.

 

 

Adeus ao acesso direto

Alguns smartphones permite ativar a lanterna através de um acesso direto. Assim, quando a tela do dispositivo está apagada, basta pressionar e manter pressionada uma combinação de botões para ativar o recurso.

Por isso, a lanterna pode ser ativada sem querer pela pressão do case, da calça jeans justa ou por outros elementos físicos. Para evitar isso, desative essa funcionalidade presente em muitos smartphones Android, de novo indo nos Ajustes do dispositivo.

O acesso direto também está presente no iPhone, mas em um botão específico na tela de bloqueio. O problema aqui é que muita gente guarda o telefone no bolso, bolsa ou mochila com a tela ligada, e é isso o que resulta nos acidentes com a lanterna neste caso.

Neste caso, entre nos Ajustes do iPhone e entre no item de Acessibilidade. Desabilite a opção Tocar para Ativar. Assim, a lanterna não pode ser ativada sozinha quando o telefone estiver no bolso e ou na bolsa.

Também é recomendado desativar o recurso de Levantar para Ativar, pois isso também pode ativar a tela do iPhone na bolsa ou mochila. Para isso, vá em Ajustes > Tela e Brilho e desative a funcionalidade.


Compartilhe