Como evitar o irritante “escrevendo…” na barra de status do WhatsApp | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como evitar o irritante “escrevendo…” na barra de status do WhatsApp

Como evitar o irritante “escrevendo…” na barra de status do WhatsApp

Compartilhe

Confessa: você não acha insuportável a pressão social que a outra pessoa na conversa do WhatsApp exerce sobre a sua pessoa, esperando e até exigindo que você dê uma resposta para a mensagem enviada?

E sabe por que isso acontece?

Porque a outra pessoa dentro da conversa está vendo o famigerado “escrevendo…” disponível no status de usuário.

Se você pudesse se livrar disso, a sua vida seria muito melhor.

Então… este post oferece um pouco de paz e tranquilidade em forma de dica, que mostra como você pode impedir que a outra pessoa veja que você está redigindo uma mensagem.

 

 

 

Dando um drible no WhatsApp

 

Muitos usuários afirmam que o Telegram é mais completo que o WhatsApp, e essas pessoas contam com uma boa dose de razão.

Afinal de contas, os usuários do aplicativo do aviãozinho de papel não precisam ficar driblando o software para encontrar soluções que não são oferecidas de forma nativa.

É bem este o caso. O WhatsApp não oferece uma opção para ocultar o status do usuário durante a sua atividade dentro do aplicativo, o que ajudaria a evitar vários conflitos desnecessários.

Por outro lado, o truque deste post pode blindar a sua privacidade, entregando um pouco de paz de espírito para muita gente.

 

 

 

Como evitar o “escrevendo…” no status do WhatsApp

 

A primeira coisa que você deve fazer é desativar o double check azul da discórdia, que notifica a outra pessoa que você leu a mensagem enviada ou ouviu o arquivo de áudio. Depois, vamos remover o “online” ou o “escrevendo…” da barra de status.

Afinal de contas, uma coisa está diretamente relacionada à outra.

Para isso, quando você receber uma mensagem, antes de entrar no aplicativo do WhatsApp para efetuar a leitura, simplesmente coloque o smartphone em modo avião, o que vai desativar a conexão de dados WiFi e também os dados móveis.

Assim, você pode ler a mensagem salva no smartphone sem aparecer como online. Então, aproveite o momento de paz para responder aquela mensagem com total tranquilidade, pois a outra pessoa não vai ver o “escrevendo…” na barra de status.

Ao terminar de ler ou escrever a resposta, pode voltar a ligar os dados móveis e/ou o WiFi, e a mensagem será enviada. A outra pessoa na conversa não vai saber quanto tempo você ficou pensando em uma resposta, ou se você leu aquela mensagem e decidiu seguir com o seu dia sem a pressão de responder na hora.

Com os áudios enviados pelo WhatsApp, a mecânica é parecida. Você pode ouvir as mensagens sem que a outra pessoa saiba desativando os dados móveis e o WiFi, o que evita que o microfone ao lado do perfil da pessoa fique azul.

Isso vai permitir que você possa ouvir os áudios que você quiser todas as vezes que você deseja fazer isso de forma mais privada. Porém, o truque só funciona se o recurso de download automático de mídia estiver ativo. Caso contrário, você vai precisar de uma conexão de internet para fazer o download do áudio.

Quando você decidir que vale a pena responder ao contato ou enviar a resposta daquele áudio, basta conectar o smartphone à internet novamente, e a outra pessoa não só vai saber que ouvimos a mensagem como deve receber a sua resposta.


Compartilhe