Como evitar o download automático de fotos e vídeos no WhatsApp

Compartilhe

Não é tudo o que você quer que fique salvo no seu WhatsApp. Vai saber quem é que pode olhar para o conteúdo do seu smartphone, não é mesmo? Muita gente acaba gastando boa parte do seu dia apagando os conteúdos mais comprometedores que recebe na plataforma de mensagens instantâneas, e essa é uma medida até compreensível para quem quer manter a sua privacidade intacta.

Não desejar ter fotos e vídeos recebidos de outros usuários do WhatsApp é um direito seu. Porém, o problema para quem quer manter essa privacidade só se agrava nos grupos onde as pessoas não param de mandar fotos, vídeos e áudios. E mesmo que não seja para esconder o conteúdo adulto de terceiros: se você armazena esse conteúdo automaticamente, você vai ficar sem espaço no smartphone rapidamente. E esse é outro problema que você precisa administrar de alguma forma.

E uma das formas mais eficientes para evitar esses problemas é impedir o armazenamento automático de fotos e vídeos no WhatsApp. E é justamente isso o que você vai aprender a fazer nesse post.

 

 

 

É um truque muito simples

 

Se você é aquela pessoa que recebe um incontável número de fotos, vídeos e memes todos os dias no WhatsApp, com certeza você precisa apagar esse conteúdo periodicamente. Seja porque você tem apenas 32 GB de armazenamento no seu smartphone (o que é uma piada nos dias de hoje), seja porque a sua mulher não vai gostar de ver esses vídeos suspeitos que você recebe (o que não tem nada de piada nesse caso).

Mas existe uma forma que desativa o recurso de download automático de conteúdos de mídia. O procedimento para realizar o ajuste dessa configuração é bem simples, para a alegria dos usuários mais leigos.

Primeiro, abra o WhatsApp no seu smartphone (isso é bem óbvio), para depois acessar a tela de opções do aplicativo, clicando nos três pontos verticais localizados na parte superior direita da tela.

Vá em Ajustes > Chats, e aqui você vai encontrar um menu mais amplo, onde você pode, entre outras coisas, desativar o download automático de fotos e vídeos.

Agora, desative o item de visualização de arquivos, e a partir de agora, tudo o que você receber de conteúdos multimídia dentro de suas conversas no WhatsApp deixará de ser salvo na sua galeria de imagens como padrão. Dessa forma, você não precisa mais se preocupar em eliminar incontáveis memes e nudes que você recebe no smartphone periodicamente, e você só vai ver os itens que você desejar: basta clicar na janela de pré-visualização do conteúdo, e a foto é exibida na íntegra.

O recurso para desativar o download automático de conteúdos multimídia no WhatsApp é um dos mais eficientes para os usuários que buscam uma paz mental para evitar situações irritantes e constrangedoras. Desse modo, o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo acaba de se tornar um pouco mais tranquilo no seu uso cotidiano.


Compartilhe