TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como evitar a drenagem da bateria do smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como evitar a drenagem da bateria do smartphone

Como evitar a drenagem da bateria do smartphone

Compartilhe

O consumo de bateria é uma das principais preocupações de qualquer usuário de smartphone. Apesar dos fabricantes avançarem bastante nesse tema, ainda não chegamos a uma solução que chegue perto do que era oferecido na era dos celulares ou dumb phones, onde você só carregava o dispositivo uma vez por semana.

Você pode evitar ficar sem bateria no final do dia se entender quais são os recursos que mais consomem energia no seu smartphone. Aqui, vamos apresentar de forma resumida cada um dos elementos que mais consomem recursos de hardware e, por tabela, a energia armazenada na bateria do telefone.

 

 

 

Tela

 

É a principal culpada por você ficar sem bateria no final do dia. Ela toma café da manhã, almoça, faz o lanchinho da tarde, janta e, sempre que possível, faz o lanchinho da madrugada com a energia do seu smartphone.

Sempre que puder, use o brilho no modo manual e, em alguns casos no mínimo. Trabalhe com os modos de economia de bateria e Always On Display (para evitar ligar a tela toda para ver notificações). Reduza a resolução da exibição dos vídeos por streaming para poupar recursos de hardware.

 

 

 

Redes móveis

 

Usar a internet pelos dados móveis é fatal para entregar uma maior drenagem de bateria, e mais rápido que o desejado. Principalmente no Brasil, onde as redes apresentam instabilidades constantes e baixa qualidade de sinal.

Sempre que puder, desligue todas as redes, conexões e funções sem fio do telefone (quando você não precisar delas), e coloque o smartphone no Modo Avião durante viagens, evitando que o dispositivo fique procurando sinal o tempo todo. Desligar o NFC e o Bluetooth quando ambos não estão em uso pode ser uma boa ideia.

 

 

 

Jogos

 

Quando um smartphone executa um jogo, ele ativa todos os seus principais recursos de hardware no máximo de desempenho, para entregar a melhor experiência gaming possível. E é obvio que isso acaba consumindo muita energia da bateria.

Tente jogar com resoluções mais baixas e reduzir o brilho da tela. Se o jogo é online, utilize uma rede WiFi no lugar do 4G ou 5G.

 

 

 

Reprodução de vídeo

 

Tem efeito colateral similar ao da execução de jogos, com a variante que aqui a exigência de hardware pode ser menor, dependendo da plataforma utilizada. Mesmo assim, tela ligada o tempo todo é o caminho para uma bateria esgotada no final do dia.

Faça o download dos vídeos sempre que possível para uma visualização offline. Reduza o brilho e a resolução dos vídeos via streaming. Assista aos vídeos com o Modo Avião ligado.

 

 

 

Telefone inativo

 

Pode parecer mentira, mas mesmo que você deixe o seu smartphone com a tela desligada e completamente parado, vários processos estão em execução em segundo plano. E isso também pode resultar na drenagem de bateria do dispositivo.

Por isso, encerre todos os processos em segundo plano antes de desligar a tela do smartphone. Desative as conexões sem fio que você não precisa, e ative o modo Não Perturbe durante a noite.

Revise as permissões dos aplicativos para sua inicialização ao ligar o telefone ou para execução em segundo plano, e revise os aplicativos instalados em busca de softwares maliciosos, pois eles também são um mal danado para a autonomia de uso do seu telefone.


Compartilhe