TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como evitar a clonagem do seu WhatsApp via WhatsApp Web | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como evitar a clonagem do seu WhatsApp via WhatsApp Web

Como evitar a clonagem do seu WhatsApp via WhatsApp Web

Compartilhe

O Laboratório de Investigação do ESET compartilhou algumas recomendações de segurança para que você fique mais atento com a sua conta do WhatsApp, com o objetivo de reforçar a sua segurança no aplicativo. Alguns detalhes do aplicativo não podem ser alterados, inclusive pelos atacantes mais experientes. Logo, explore esse aspecto a seu favor e deixe a sua conta no aplicativo mais segura.

 

 

Conheça os aplicativos que você usa

 

No caso do WhatsApp, o código QR serve exclusivamente para permitir o uso do aplicativo no computador. Suspeite se algum anúncio publicitário solicita ao usuário escanear um código QR em troca de algum benefício ou como parte de um processo de validação.

 

 

Utilize o mínimo necessário as redes públicas não confiáveis

 

Vários tipos de ataques ocorrem quando o cibercriminoso está na mesma rede que as suas vítimas. Caso venha utilizar essas redes, evite acessar a informação que não seja extremamente necessária para você nesse momento.

 

 

Fique atento durante a sua navegação na internet

 

Manter a atenção durante a navegação na web, inclusive quando você estiver em redes consideradas seguras. Isso é altamente recomendado, e ajuda a evitar diversos tipos de incidentes de segurança.

 

 

Espere por uma resposta. Caso contrário, desconfie

 

Caso você acabe escaneando um código QR e não receber nenhum tipo de ação como resposta, provavelmente se trata de um ataque. Em caso de dúvidas, na tela principal do WhatsApp, selecione a opção WhatsApp Web e feche todas as sessões que foram iniciadas. Isso fará com que os criminosos percam o acesso à conta do WhatsApp das vítimas de forma imediata.

 

Além das dicas já mencionadas nos tópicos anteriores, mantenha todos os programas de segurança ativos e configurados para bloquear ameaças, tanto no smartphone e no computador. Também é fundamental atualizar de forma constante todos os programas e aplicativos que você utiliza. As atualizações entregam novos recursos e corrigem eventuais problemas de segurança que os programas podem vir a ter.


Compartilhe