Como evitar a atualização para o Windows 10 20H2 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como evitar a atualização para o Windows 10 20H2 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como evitar a atualização para o Windows 10 20H2

Como evitar a atualização para o Windows 10 20H2

Compartilhe

O Windows 10 October 2020 Update (ou Windows 10 20H2) é a segunda grande atualização do Windows para 2020. Na verdade, não são tantas as novidades que este update oferece, mas é uma atualização que, felizmente, trouxe muito menos problemas que a anterior.

Mesmo assim, cada caso é um caso. Eu não tive problemas com o Windows 10 20H2, e já estou aproveitando das novidades. Mas você pode ter enfrentado algumas anormalidades após instalar a atualização e, por isso, quer dar um passo atrás para que o computador volte a funcionar normalmente.

 

 

 

Tudo tem o seu tempo

 

 

Vale lembrar que a liberação do Windows 10 20H2 não é algo universal, onde a Microsoft escolhe, baseado em diversos critérios, quais equipamentos estão elegíveis para receber esta atualização. Isso permite que se verifique se a atualização seja segura e confiável, o que pode fazer com que a atualização acabe demorando um pouco para chegar a todos os usuários.

Pois bem, todo mundo sabe que a pressa é inimiga da perfeição, e alguns usuários não queriam esperar pela disponibilidade do Windows 10 20H2, e decidiram atualizar por conta os seus computadores. E essa versão está disponível através de uma ISO atualizada do sistema.

Em teoria, antecipar a atualização do Windows 10 20H2 não deve resultar em maiores problemas porque esta é uma atualização menor do sistema operacional. Mas tem aquelas pessoas que podem não querer atualizar o computador nesse momento, principalmente aqueles que dependem do equipamento em ordem para o trabalho diário, e não querem arriscar sofrer por eventuais danos nas configurações ou no desempenho.

Pelo menos por enquanto, o Windows 10 20H2 é uma atualização opcional, de modo que ninguém deve se deparar com esse update de surpresa. Porém, em algum momento no futuro, o Windows vai começar a insistir no processo e, um belo dia, você pode acordar com o computador atualizado, o que pode ser péssimo, dependendo da situação.

 

 

A melhor forma para evitar isso é recorrer ao Windows Update para pausar as atualizações. Você pode pausar o processo por sete dias, e o sistema operacional não vai instalar nenhuma atualização no Windows 10, por mais importante que ela seja. Isso não é algo muito recomendado, mas pelo menos impede que o Windows 10 20H2 seja instalado no seu computador sem o seu consentimento.

O grande inconveniente aqui é que você terá que repetir o processo uma vez por semana, todas as semanas, para prorrogar o update pelo máximo de tempo possível. Mas se você consegue conviver com isso, está tudo certo.

 

 

 

Você é livre para parar, mas pare com sabedoria

 

É importante ter em mente que tal procedimento não apenas vai impedir a atualização do computador para o Windows 10 20H2 quando a mesma se tornar obrigatória, mas também vai impedir que o equipamento receba todas as outras atualizações disponíveis, incluindo aquelas que são as mais importantes, como a patch tuesday, sem falar nas atualizações de segurança, que são sempre muito recomendáveis para manter a segurança do equipamento como um todo e de seus arquivos.

Logo, mesmo que faça muito sentido para você adiar a atualização do Windows 10 20H2, o mais recomendável aqui é que realize as verificações e preparativos necessários para receber o update maior, para depois reativar as atualizações regulares e, dessa forma, evitar que o seu sistema fique inseguro.

 

 

Via Microsoft


Compartilhe