TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como escrever na TV a partir do smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como escrever na TV a partir do smartphone

Como escrever na TV a partir do smartphone

Compartilhe

Uma das maiores dificuldades que muitos usuários de Smart TVs enfrentam no dia a dia é digitar conteúdos na interface dos sistemas operacionais desses eletrônicos.

Digitar dados simples como endereços de e-mail, nome de usuário e senha pode ser uma verdadeira tortura, dependendo da plataforma que você utiliza. Ficar procurando letra por letra com a ajuda do controle remoto está bem longe de ser a melhor experiência de uso para quem quer que seja.

Por isso, vamos mostrar neste artigo como é possível economizar tempo no processo, escrevendo conteúdos na sua TV com Android TV (ou Google TV) como sistema operacional, com a ajuda do seu smartphone Android.

 

Com a ajuda do Google Home

O Google Home é o software utilizado para realizar o controle de lâmpadas, alto-falantes inteligentes, dispositivos Chromecast e, obviamente, TVs inteligentes. É esse o aplicativo responsável para interagir com a TV a partir do teclado, deixando a sua vida mais cômoda na hora de digitar essas informações.

Uma vez que você fez o download e a instalação do Google Home no seu smartphone (Android ou iOS/iPhone), basta seguir os passos abaixo para realizar essa tarefa:

  1. Ligue sua Android TV ou Google TV.
  2. No seu celular, abra o aplicativo Google Home.
  3. Clique em Iniciar e escolha a conta do Google que você vai usar. Lembre-se de que deve ser a mesma conta que está na TV.
  4. Na seção Permitir acesso a dispositivos próximos, clique em Avançar.
  5. Agora, pule a configuração da caixa de seleção Acesso ao local, pois não é necessário para o que estamos procurando.
  6. Estando agora dentro da tela principal, clique na opção da sua TV e digite o código no seu celular que com certeza aparecerá na tela da Smart TV.

Após acessar o segmento Android TV no aplicativo Google Home, é possível controlar a função de digitação na barra de pesquisa a partir do smartphone. Para isso, faça o seguinte:

  1. No Android ou no Google TV, posicione-se em uma barra de pesquisa ou em qualquer lugar sobre o qual deseja escrever.
  2. No celular dentro do aplicativo Google Home, escolha seu Android ou Google TV e clique no ícone do teclado que é exibido no canto superior direito.
  3. Comece a escrever normalmente e verifique se a escrita aparece na sua TV.

 

Nas Smart TVs da LG com webOS

Se você tem uma Smart TV da LG que possui o webOS como sistema operacional próprio, é necessário instalar o aplicativo oficial da LG, o LG ThinQ, para que o smartphone consiga detectar a sua TV inteligente da marca.

Feito o download e a instalação do LG ThinQ no smartphone, é possível enviar textos completos do aplicativo do telefone para a televisão. O aplicativo é perfeito para aqueles momentos onde precisamos definir senhas a partir do telefone para a TV ou para configurar endereços de URL mais longos, como são os casos dos canais de IPTV.

E esses são os dois recursos disponíveis para quem deseja enviar informações de texto para uma Smart TV a partir de um smartphone conectado com essa TV inteligente. Se você seguir os passos indicados neste artigo, ao recurso é configurado sem maiores traumas, e pode melhorar de forma sustentável a sua experiência de uso com esse importante eletrodoméstico.


Compartilhe