TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como escolher quem pode responder suas mensagens no Twitter | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como escolher quem pode responder suas mensagens no Twitter

Como escolher quem pode responder suas mensagens no Twitter

Compartilhe

O Twitter segue na sua empreitada, com o objetivo de acabar com os trolls dentro de sua rede social. Não apenas com os trolls, mas também com os usuários nefastos que ficam espalhando fake news por aí. Mas não dá para resolver todos os problemas ao mesmo tempo, e é importante dar um passo de cada vez.

Uma das soluções apresentadas pelo Twitter é permitir ao usuário restringir quais são as pessoas que podem responder aos seus tweets. Lembrando que isso não é censura, mas sim o seu direito legítimo em escolher com quem vai interagir. E o novo recurso chegou para um pequeno grupo de usuários, que será maior ao longo das próximas semanas, em escala progressiva.

Segundo explica o próprio Twitter:

 

“Às vezes, muitas respostas dificultam o desenvolvimento de conversas mais profundas (…) Desde o ano passado, estamos trabalhado em maneiras de oferecer às pessoas maior controle sobre as conversas que começam usando o recurso ‘hide answers’.

Também começamos a tentar novas maneiras de ter conversas para compartilhar pensamentos momentâneos e casuais. E a partir de agora, estamos testando novas configurações que permitem que você escolha quem pode responder ao seu tweet e participar de sua conversa.”

 

Na prática, o troll que tanto ama odiar você vai ficar falando sozinho (ou com ele mesmo), pois sequer vai ter a chance de interagir com a sua pessoa. E nesse post, vamos mostrar como o recurso funciona, e como você pode ter um pouco mais de paz na sua vida online através dele.

 

 

 

Como funciona?

 

 

Os poucos afortunados que já contam com o acesso ao novo recurso na rede social podem fazer isso tanto na versão web para desktops do Twitter como para os seus respectivos aplicativos para sistema operacionais móveis. E se você não é um dos escolhidos, pode ao menos tentar sofrer os efeitos da nova configuração ao tentar interagir com um deles e sentir o gosto amargo que fica em nós quando somos ignorados por alguém.

Os usuários elegíveis para o novo recurso podem ver um novo botão na parte inferior do tweet, o que vai permitir estabelecer uma configuração de permissões de resposta diferentes para cada mensagem. Uma vez publicada a mensagem, a sua configuração não pode ser alterada.

 

 

Como padrão, está ativada a opção Todos, ou seja, toda e qualquer pessoa que segue você (ou não) podem interagir com as mensagens publicadas em sua conta> Mas será factível selecionar outras duas opções opções: Pessoas que você segue e Apenas as pessoas que você menciona. Não existe a opção para os contatos mencionados na mensagem para não receber comentários da conta que originalmente a mencionou.

 

 

De qualquer forma, as permissões são vão influir na possibilidade de dar respostas para outros usuários. Porém, de qualquer forma, o recurso não impede que outras pessoas leiam as conversas, façam RTs (com ou sem comentários) ou de dar likes ou guardar a mensagem.

 

 

Se chegar até você uma mensagem informando que você não pode responder para aquele usuário, vai identificar que, logo abaixo, vai aparecer uma etiqueta alertando sobre a configuração específica do mesmo, assim como o botão de resposta aparece em um cinza mais claro, informando sobre a limitação estabelecida pelo usuário que publicou aquela mensagem.

 

 

Via Twitter


Compartilhe