TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como escolher o seu identificador no YouTube | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como escolher o seu identificador no YouTube

Como escolher o seu identificador no YouTube

Compartilhe

O YouTube finalmente liberou os identificadores de usuários na plataforma, um elemento de personalização que é importante para qualquer usuário, principalmente para os produtores de conteúdo. Mesmo porque, na internet, a sua marca pode valer ouro. E o seu nome de usuário é parte da sua marca e identidade na web.

O novo recurso de identificador de usuário estreia no YouTube em 14 de novembro, mas alguns usuários já estão recebendo um e-mail informando sobre o novo recurso. A mudança deve estar disponível para os usuários aos poucos.

Se você foi um desses usuários que receberam o e-mail do YouTube informando sobre a novidade, pode realizar a mudança em sua conta de forma imediata. Neste post, vamos mostrar como é possível realizar a troca de identidade na principal plataforma de vídeos do mundo.

 

Antes, você precisa saber que…

Primeiro, você precisa ser um dos felizardos que recebeu o e-mail por parte do YouTube convidando para a troca de identidade. Revise a sua caixa de entrada de e-mails e tome o cuidado em se certificar que foi mesmo o serviço de vídeos que enviou a mensagem, pois é bem provável que os ataques de phishing envolvendo essa mudança vão aumentar daqui para frente.

Uma dica importante: no lugar de iniciar o processo de mudança de identidade no YouTube, no lugar de clicar no link indicado no e-mail que você recebeu, realize a troca de forma direta no YouTube Studio. É algo bem mais seguro.

Se você já tem uma URL personalizada para o seu canal, na imensa maioria dos casos o YouTube vai assumir esse nome como o seu identificador. Mas nada impede que você realize a mudança por conta própria, se você quiser.

Os requisitos estabelecidos pelo YouTube para criar ou trocar os identificadores nas contas dentro da plataforma são os seguintes:

  • O novo nome precisa ter entre 3 e 30 caracteres
  • Ser composto por caracteres alfanuméricos (AZ, az, 1-9)
  • Você pode incluir sublinhados (_), hífens (-) e pontos (.)
  • Não parecer um URL ou número de telefone
  • Não estar em uso no momento
  • Seguir as diretrizes da comunidade do YouTube
  • Não ser um nome de usuário com contextos violentos, ofensivos, sexualizados ou inapropriados
  • Não ter como objetivo futuro a venda e transferência de nomes de usuário

Se você cumpriu com todos os requisitos mencionados acima (ou garante que vai cumprir ou não desrespeitar essas normas no futuro), basta seguir com os passos para realizar a mudança de identidade no YouTube.

 

Como mudar a sua identidade no YouTube

Primeiro, clique em “Escolher um Nome de Usuário” no e-mail, ou simplesmente clique neste link. Nos dois casos, vai abrir uma página com uma sugestão de username, baseado no seu nome de usuário atual ou na URL do seu canal.

Se você gostou da sugestão do YouTube, não precisa fazer mais nada. O nome foi reservado e pode ser utilizado de forma imediata. Se você tem outro nome em mente, clique em “Alterar Nome de Usuário”, e uma caixa de sugestões vai mostrar alguns nomes. Uma caixa de texto logo abaixo permite que você digite manualmente para escolher um novo nome de usuário.

Quando você encontrar o identificador que você deseja e confirmar a sua disponibilidade, basta clicar em Confirmar Seleção, e uma mensagem vai mostrar que o nome selecionado foi reservado para você. Dessa forma, basta retornar para a página inicial do YouTube, e você verá o seu novo username e a URL do seu canal.

Aqui, é altamente recomendado que você revise o restante do conteúdo disponível nessa página, pois nela você encontrará informações sobre os usos que você pode começar a dar ao seu novo nome de usuário no YouTube.

Esse é o tipo de mudança que muitos usuários estavam querendo há muito tempo, e finalmente o YouTube decide atender ao clamor desse povo. E essa é uma ótima forma de começar um novo projeto dentro da plataforma de vídeos por streaming, com uma marca identificada e só sua.

Experimente!


Compartilhe