TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como escolher o cartão microSD ideal para o seu smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como escolher o cartão microSD ideal para o seu smartphone

Como escolher o cartão microSD ideal para o seu smartphone

Compartilhe

Se tem uma coisa um pouco perigosa que os fabricantes de smartphones sempre fizeram é não esclarecer as coisas para os compradores. Por exemplo, um telefone ser compatível com cartões microSD não quer dizer que ele será compatível com qualquer cartão de memória disponível no mercado.

São diferentes plataformas de software (várias interpretações do Android) e diferentes fabricantes de cartões microSD, com diferentes padrões de velocidade, classe e outros detalhes. E esse universo de variáveis pode ser decisivo na hora de escolher o melhor cartão de memória para as suas necessidades… que funcione com o seu smartphone.

Neste post, vamos ajudar a esclarecer as dúvidas envolvendo os diferentes tipos de cartão microSD.

 

 

 

Como verificar a compatibilidade

Cada smartphone conta com características que o diferencia dos demais, incluindo a sua compatibilidade com a expansão de armazenamento. Infelizmente não dá para escolher qualquer cartão de memória para o seu telefone.

Para descobrir qual cartão microSD vai funcionar no seu smartphone, sempre procure as especificações técnicas dos dois produtos no site dos respectivos fabricantes. Só lá você encontra os dados precisos e as características técnicas exatas.

Existem pelo menos quatro tipos principais de cartão microSD no mercado. São eles:

  1. MicroSD (até 2 GB, o mais comum)
  2. MicroSDHC (até 32 GB, e cada vez menos usual)
  3. MicroSDXC (até 2 TB, o mais presente nos smartphones mais recentes)
  4. MicroSDUC (até 128 GB, mas não é compatível com nenhum smartphone)

 

 

 

Você precisa de mais espaço de armazenamento no smartphone?

Se você usa o seu smartphone para trabalhar, muito provavelmente vai precisar de um espaço de armazenamento maior. Em teoria, você vai transferir arquivos o tempo todo e, em muitos casos, o volume desses arquivos é maior do que uma simples foto (isso pode ser desde um documento em PDF como um contrato até softwares inteiros que podem ser enviados para o seu dispositivo).

Logo, os profissionais precisam ter um smartphone com muito espaço de armazenamento de fábrica, até mesmo em nome de um melhor desempenho do dispositivo. Por isso, se você tem um telefone com 512 GB ou mais de armazenamento interno, não será necessário contar com um cartão microSD.

Por outro lado, seu você conta com um smartphone de entrada, é quase certo que o dispositivo não conta com um grande espaço de armazenamento. Aqui, a alternativa é adquirir um cartão microSD de, pelo menos, 128 GB de armazenamento.

Tudo vai depender do seu smartphone e do seu padrão de uso. E sempre consulte este aspecto antes de realizar o investimento, principalmente nos modelos de entrada e linha média. Considere também os padrões e a compatibilidade dos itens com o dispositivo que você possui.

E boa sorte.


Compartilhe