TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como escanear documentos no iPhone e iPad de forma simples | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como escanear documentos no iPhone e iPad de forma simples

Como escanear documentos no iPhone e iPad de forma simples

Compartilhe

O mundo está digitalizado, inclusive boa parte dos documentos que enviamos e recebemos todos os dias. O grande problema é que aparelhos de escâner são cada vez mais raros (eu tenho um HP Scanjet 3800 no escritório e em pleno funcionamento), complicando a vida dos usuários menos experientes. Por isso, vale a pena saber como escanear documentos no iPhone ou iPad para facilitar a sua vida.

E nossa missão aqui no TargetHD.net é descomplicar a vida de quem não nasceu sabendo.

Para quem não tem um escâner em casa, pode perfeitamente utilizar o seu smartphone ou tablet da Apple para digitalizar os documentos que ainda estão no formato físico. E neste post, vamos mostrar como isso é possível no iPhone ou iPad.

 

 

 

O aplicativo Notas é o segredo

 

Em algumas versões do iPhone, o Notas permite o escaneamento de documentos, onde a imagem é capturada pela câmera do smartphone para depois ser convertida ou exportada em formato PDF.

Essa função foi habilitada recentemente no iOS, de modo que não é muito conhecida entre os usuários. É certeza que o iOS 14 é compatível com o recurso, e se o seu iPhone ou iPad está com o seu sistema operacional devidamente atualizado, será possível tirar proveito dessa função.

Algo que, em particular, eu recomendo que você faça o quanto antes.

 

 

 

Como escanear documentos com o aplicativo Notas do iOS

 

  1. Abra o aplicativo Notas e crie uma nova nota, ou selecione uma nota já existente na plataforma.
  2. Toque no botão de câmera e escolha a opção Escanear documentos.
  3. Foque o documento com a câmera, e procure enquadrá-lo dentro dos limites designados pelo software da melhor forma possível.
  4. Após realizar a captura do documento, toque no botão Salvar.

 

Também é possível configurar o Notas para que as capturas de página sejam feitas de forma automática, sempre e quando o aplicativo detectar que um documento está no foco da câmera. Isso é feito tocando na indicação da palavra Auto, que aparece na parte superior direita do aplicativo.

Porém, não recomendo o uso desse recurso caso você encontre problemas na hora de focar o documento. De qualquer forma, você pode escolher na mesma área onde está indicado o Auto o modo manual de captura de documentos.

Uma vez que o documento está salvo, basta tocar na nota gerada para agregar páginas adicionais em um momento posterior, além de ajustar o recorte da imagem e das cores, ajustar a rotação e, se o documento não mais servir, enviá-lo para a lixeira.

Também é possível compartilhar o documento, incluindo o uso do Markup para inserir uma assinatura digital previamente criada, ou até mesmo criar uma nova assinatura na hora, tocando o símbolo ‘+’ disponível no canto inferior direito e, depois, tocando em Assinatura.


Compartilhe