TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como enviar uma mensagem do WhatsApp sem adicionar o contato à lista telefônica | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como enviar uma mensagem do WhatsApp sem adicionar o contato à lista telefônica

Como enviar uma mensagem do WhatsApp sem adicionar o contato à lista telefônica

Compartilhe

Com certeza você já passou pela situação de ter que enviar uma mensagem de WhatsApp para alguém que não está na sua lista de contatos. E com certeza muitos se sentiram incomodados em serem obrigados a adicionar esse contato na agenda, mesmo que seja apenas para um contato de momento, que nunca mais vai acontecer.

Muita gente não sabe, mas é possível enviar mensagens no WhatsApp sem precisar adicionar o número daquela pessoa na sua agenda de contatos. E o truque desse post é totalmente legal e real, dispensando o uso de um aplicativo de terceiros, métodos hacking ou qualquer coisa que pode resultar no banimento de sua conta na plataforma.

O método que vamos apresentar neste post é muito rápido e eficiente, e você pode enviar mensagens para qualquer número que conte com uma conta no WhatsApp.

 

 

 

Como enviar mensagens via WhatsApp sem adicionar o número na lista de contatos

 

Nem você precisa salvar o contato na agenda do smartphone, e nem a outra pessoa precisa ter o seu contato na lista. Quando você enviar a mensagem, o receptor vai ver o seu número de telefone e a sua foto (se você permitir que pessoas fora da lista vejam a foto).

Para o truque funcionar, você precisa usar o navegador web instalado no seu smartphone. E é fundamental ter o número de telefone da pessoa para quem você quer enviar a mensagem.

Vamos aos passos:

 

  1. Abra o navegador web do seu smartphone (seja ele Android ou iPhone.
  2. Na barra de endereços do navegador, digite o endereço: https://api.whatsapp.com/send?phone=numerodetelefone
  3. Onde está escrito “numerodetelefone”, escreva o número do telefone da pessoa para quem você quer enviar a mensagem. É preciso colocar o prefixo do país do número em questão. No caso do Brasil, o prefixo é 55.
  4. Na prática, o endereço web para que o truque funcione vai ficar assim (o número de telefone abaixo é totalmente fictício): https://api.whatsapp.com/send?phone=5511123456789

 

 

 

E o WhatsAppDirect? Você não recomenda?

 

Você até pode utilizar um aplicativo de terceiros para realizar o envio de mensagens no WhatsApp sem adicionar um número de contato, mas particularmente não recomendamos tal prática, uma vez que não sabemos como o Facebook vai encarar isso.

De qualquer forma, os usuários do Android ainda podem utilizar o WhatsAppDirect, que facilita a busca do prefixo numérico, onde você pode selecionar o país correspondente e o número será inserido automaticamente na frente do número de telefone.

Então, você digita o número de telefone para onde vai a mensagem, digita a mensagem e toca em Send. A mensagem será enviada de forma automática e de graça. O aplicativo localiza o número e abre automaticamente um chat de WhatsApp para iniciar a conversa.

Depois disso, basta você manter a comunicação no WhatsApp normalmente.


Compartilhe