TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como enviar uma localização falsa pelo WhatsApp no iPhone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como enviar uma localização falsa pelo WhatsApp no iPhone

Como enviar uma localização falsa pelo WhatsApp no iPhone

Compartilhe

Entenda uma coisa: ninguém deve exercer o controle sobre onde você está o tempo todo. E isso vale do Google até aquela sua namorada ciumenta. Você é livre para ir onde quiser, e sem dar satisfação para as pessoas.

A questão da privacidade nas plataformas digitais está se tornando cada vez mais séria, uma vez que os limites estão sendo ultrapassados com muita facilidade. Você não é obrigado a compartilhar a sua localização com quem quer que seja. A não ser que isso seja realmente necessário.

Para evitar problemas com golpes ou outros delitos ainda mais sérios, o WhatsApp tem um recurso que oferece ao usuário a possibilidade de compartilhar localizações falsas para outras pessoas. E neste post, vamos mostrar como você pode fazer isso.

 

 

 

Como isso funciona?

Quando compartilhamos a nossa localização com a ajuda do Google Mapas, sempre vai existir uma pequena margem de erro no resultado. São apenas poucos metros que não são tão problemáticos assim.

Porém, o WhatsApp e outros aplicativos de mensagens disponíveis no mercado permitem que você escolha o ponto de localização, não importa se você está lá ou não.

E isso é possível pelo simples fato de se utilizar uma localização no mapa manual, onde o sistema busca o endereço, e não no modo automático, permitindo que o GPS indique a sua localização.

Dito isso, os truques a seguir são válidos para as mais recentes gerações do iOS. Todos os usuários da nova versão poderão adotar o recurso de imediato.

 

 

 

Como enviar uma localização falsa do WhatsApp no iPhone

Toque no quadro de busca no Mapas e digite o endereço que você quer utilizar como falso.

Vai aparecer uma lista de lugares em torno do mapa em função do endereço que você indicou no aplicativo, na parte inferior da tela. Onde está escrito na interface de controle “Envie minha localização atual, e não posso agir daqui), não clique.

Selecione qual é o estabelecimento onde você quer que as duas pessoas se encontrem. A outra pessoa envolvida na conversa vai receber este endereço e entender que tal localização é a atual, e isso só funciona com a opção de Localização Exata.

 

 

 

O que você precisa ter em mente

Use esse recurso sempre e quando isso for necessário. Sem medos ou receios de acabar com o bom relacionamento com as pessoas porque mandou um endereço falso para um encontro.

De qualquer forma, os usuários do iPhone levam uma vantagem em relação aos proprietários de smartphones Android. No iOS, a mecânica do compartilhamento da localização falsa tende a entregar resultados menos polêmicos, uma vez que a plataforma do Google exibe uma imagem do mapa em caso de compartilhamento dessas coordenadas no WhatsApp.

E a melhor parte de tudo isso: são soluções que podem ser adotadas por usuários dos mais diferentes níveis de inteligência ou conhecimento informático. Qualquer pessoa que seguir os passos com atenção conseguem obter um serviço mais seguro no seu dispositivo.

Até porque é bem chato saber que desconhecidos podem ter o nosso endereço e decidir finalmente fazer a visita nossa casa, assim como prometeu em 2016… em um momento onde estamos absurdamente ocupados!


Compartilhe