Como enviar uma imagem de alta qualidade no WhatsApp | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como enviar uma imagem de alta qualidade no WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como enviar uma imagem de alta qualidade no WhatsApp

Como enviar uma imagem de alta qualidade no WhatsApp

Compartilhe

Tem uma coisa que a grande maioria dos usuários de redes sociais faz todos os dias: compartilhar fotos com amigos, familiares e o mundo. Nosso desejo em compartilhar as imagens que nossos olhos conseguem captar é enorme, pois a necessidade humana em compartilhar momentos aumentou depois que a tecnologia evoluiu ao ponto em que nos encontramos nesse momento.

Isso… e a vontade em compartilhar nudes com desconhecidos. Mas não vamos falar sobre isso nesse post, pois este ainda é um blog de respeito.

Muitos usuários acabam escolhendo os seus futuros smartphones em função das câmeras que o dispositivo pode abrigar. A fotografia se tornou um fator de peso para a escolha do futuro telefone, uma vez que a qualidade das fotografias registradas é cada vez melhor, e pouco deixa a desejar em relação a uma câmera profissional.

Hoje, você pode realizar com os aplicativos de câmeras dos smartphones ajustes manuais, utilizar filtros e estabelecer diferentes focos em função das cenas que serão registradas. E essas são apenas algumas das coisas que você pode fazer com a câmera de um smartphone sem precisar ser um especialista na matéria.

Porém, o WhatsApp tem a capacidade de estragar tudo isso, quando decide comprimir a qualidade da foto que você registrou com toda essa qualidade.

 

 

 

Por que o WhatsApp reduz a qualidade das nossas fotos?

 

 

Quando registramos uma foto, é normal compartilhar a imagem com nossos amigos e familiares através de aplicativos de mensagens instantâneas, pois esta é uma via muito rápida para uma imagem chegar a essas pessoas.

Porém, quando enviamos essa foto pelo WhatsApp, o aplicativo automaticamente reduz a qualidade da imagem para realizar o envio. É claro que isso tem um propósito, e não é um propósito negativo nesse caso. Mesmo assim, isso pode incomodar algumas pessoas.

O que acontece aqui é o seguinte: o WhatsApp reduz a qualidade de imagem de forma automática para economizar o volume de dados enviados para o usuário destino (temos que lembrar que, em muitos casos, quem recebe a foto está utilizando uma rede de telefonia móvel, e receber uma foto em alta qualidade pode ser um pesadelo nesse caso) e economia de memória (pois receber várias fotos de grande qualidade com apenas 16 GB de armazenamento interno fatalmente vai representar problemas a médio e longo prazo).

O processo de compressão de imagens no WhatsApp é feito de forma automática, mas existe uma maneira de evitar que as fotos percam essa qualidade. Isso vale para profissionais que querem enviar fotos de alta qualidade para impressão ou publicação editorial, ou para os usuários mais corajosos, que não se importam com as restrições mencionadas nesse post.

 

 

 

Como enviar imagens pelo WhatsApp sem afetar a qualidade

 

No Android

 

1) Acesse o WhatsApp e abra o chat do contato para o qual deseja enviar a foto.
2) Toque nos três pontos no canto superior direito e toque na opção que diz “Arquivos, links e docs”.
3) O que você vai fazer é escolher a foto e enviá-la. É simples assim. A qualidade é mantida, mas recomenda-se excluir a que foi enviada para economizar memória.

 

 

 

No iPhone

 

1) Vá diretamente para a galeria de fotos e abra a foto que deseja enviar.
2) Vá para o canto inferior esquerdo e toque em Compartilhar para salve a imagem na pasta Arquivos.
3) Entre no WhatsApp e abra o chat do contato que deseja enviar a foto.
4) Toque no botão + no canto inferior esquerdo e toque em Documento. 5) Finalmente, selecione a imagem salva e a envie como se fosse um arquivo qualquer.


Compartilhe