O Instagram Stories é um dos recursos mais populares das plataformas móveis. Mas ele conta com um problema. Ou melhor, uma limitação: só podemos subir vídeos de 15 segundos, o que pode não ser suficiente em alguns casos.

Felizmente, existe uma série de aplicativos que cortam os vídeos em fragmentos de 15 segundos, para um envio individual. Assim, um vídeo de 60 segundos podem ser enviados em quatro fragmentos de 15 segundos.

E fazer isso é bem simples com a ajuda desse aplicativo.

 

 

Para muitos, 15 segundos não são suficientes

 

 

Se você é um usuário de um smartphone Android, o aplicativo que indicamos é o Video Splitter. O aplicativo é gratuito e funciona de forma bem descomplicada. Você simplesmente deve abrir o aplicativo, escolher o vídeo que você quer cortar e realizar a edição.

O Video Splitter estabelece a qualidade do vídeo e o tempo máximo de duração do corte. Como padrão, são 15 segundos para cada clipe, mas você pode configurar o tempo como quiser.

No final, o aplicativo faz o seu trabalho, e você terá os clipes salvos na galeria de imagens e prontos para serem enviados para o Instagram.

 

 

Para o iPhone, existe um aplicativo similar, o VIDEO – SPLITTER. E o processo de edição é o mesmo: abra o aplicativo, selecione o vídeo a ser cortado, o tempo de cada clipe e pronto. Quando terminar, você tem todos os vídeos separados dentro do álbum de imagens do iOS.

Quando todos os vídeos estiverem cortados e prontos, basta ir até o Instagram, acessar a área de publicação de Stories, abrir a galeria de imagens e enviar os vídeos um a um. Simples assim.

Não é o método mais rápido do mundo, mas é melhor do que subir apenas os primeiros segundos de um vídeo. Sem falar que tal recurso reduz consideravelmente as chances de você enviar apenas um pequeno vídeo de 15 segundos, e assim ficar com o Stories prejudicado por isso.