Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como enviar mensagens transparentes no WhatsApp

Como enviar mensagens transparentes no WhatsApp

Compartilhe

Não é a primeira vez que falo isso aqui no blog, mas vale a pena reforçar isso de tempos em tempos. Um dos motivos que explicam o sucesso do WhatsApp é que ele sempre está adicionando novidades nos seus recursos, o que melhora a usabilidade do aplicativo, que se torna mais atraente para os usuários.

Alguns dos novos recursos do WhatsApp reproduzem em grande parte as novidades de outras plataformas, atendendo assim aos anseios dos usuários. Já outras funcionalidades que desembarcam no aplicativo só estão lá com o objetivo de deixar a experiência de uso mais divertida.

A edição dos textos das mensagens de forma nativa é algo que deixou o WhatsApp bem atraente, pois deixa a comunicação por texto dentro da plataforma mais dinâmica. É muito melhor deixar trechos de alguns textos em negrito, itálico e sublinhado, pois isso chama a atenção do leitor, que vai ler aquele conteúdo com maior cuidado.

Pois bem, agora é possível enviar textos transparentes pelo WhatsApp, e vamos mostrar nesse post como você pode fazer isso.

 

 

 

Textos transparentes no WhatsApp: como é possível?

 

Antes de prosseguir, é importante ressaltar que esse truque não é nativo no WhatsApp. Porém, a boa notícia é que você não precisa instalar um aplicativo externo para fazer o recurso funcionar. Basta ter o WhatsApp instalado no dispositivo.

Para surpreender os seus amigos e familiares com mensagens transparentes, basta acessar este link e, na página que vai abrir, tocar em Copy para copiar o código que permite a publicação da mensagem transparente.

Para quem não sabe qual código é ou tem receio de sair clicando em qualquer link na internet, pode simplesmente copiar e colar os sinais abaixo:

 

-> ㅤ <-

 

Então, abra qualquer conversa no WhatsApp, cole esse código uma ou várias vezes e envie a mensagem. O resultado disso é que as demais pessoas só vão ver uma grande mensagem em branco, com a única indicação do horário de envio da mensagem. Também é possível colar várias vezes o mesmo espaço para enviar a mensagem que, na prática, será uma mensagem em branco ou vazia.

O código em questão vem do site Unicode Explorer, que é experimental e apresenta vários tipos de uso para os diferentes tipo de caracteres Unicode. O código fonte dessa plataforma está no GitHub, e pode ser considerado um conteúdo seguro para os usuários mais desconfiados.


Compartilhe