TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como enviar mensagens que se autodestroem no Facebook Messenger | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como enviar mensagens que se autodestroem no Facebook Messenger

Como enviar mensagens que se autodestroem no Facebook Messenger

Compartilhe

De vez em quando, compartilhamos conteúdos muito sensíveis no Facebook Messenger, e não queremos que esses dados sejam acessados por outras pessoas. E a melhor forma de fazer isso é destruindo a mensagem em questão e o seu conteúdo.

Esse recurso estreou no Messenger no final de 2018, mas muitos usuários não sabem que ele existe, muito menos como usar e a utilidade que pode ter. A funcionalidade só funciona no app do Messenger e não na versão web, e a conversa secreta que você tem com alguém só poderá ser vista no dispositivo onde você começou a conversa.

 

 

A autodestruição de mensagens no Facebook Messenger

Para começar, vá ao chat da pessoa em questão. Depois, no menu do mesmo, vá para a opção de conversa privada, que possui um ícone com um cadeado.

Ao clicar no cadeado, uma nova conversa é aberta, que não é a mesma do chat geral.

No começo, as mensagens enviadas em uma conversa não se autodestroem, e esse recurso precisa ser configurado manualmente. Clique no cronômetro no quadro de texto e escolha quanto tempo você quer que a mensagem dure. O tempo começa a contar a partir do momento que o receptor ler ou receber a mensagem.

Uma mensagem com autodestruição se verá vazia para você depois do tempo esgotado (que começou após o envio da mensagem). O receptor verá a mensagem uma primeira vez, e então ela será eliminada.

Vale lembrar que se você deseja que as suas mensagens se apaguem, é preciso ativar esse recurso. Caso contrário, elas permanecerão no chat secreto.

Para voltar para a conversa normal, basa sair do chat secreto e migrar para o outro. Não é preciso configurar nada. Se você não vai mais usar a conversa privada, pode simplesmente apagar a conversa.

Agora, tudo o que você precisa saber é usar as informações desse post com sabedoria e moderação. Cuidado com o que você manda pelo Facebook Messenger, certo?


Compartilhe