Despertou a ira de alguém mandando fake news durante as eleições presidenciais de 2018 e agora está bloqueado por aquela pessoa “tão querida” no WhatsApp?

Você ainda pode telefonar para essa pessoa, e muito provavelmente ela não vai atender você, porque este alguém está um tanto quanto triste com o seu comportamento.

Mas existe uma forma de você se comunicar com essa pessoa que bloqueou você no WhatsApp, enviando uma mensagem para essa conta. E… não… eu não estou falando de uma mensagem via SMS.

Para o truque funcionar, você vai precisar da ajuda de uma terceira pessoa que possa ser o seu cúmplice nessa missão (ou de uma segunda conta sua no WhatsApp, o que eu considero algo menos constrangedor):

 

1. Convença algum amigo seu a adicionar aquela pessoa que te bloqueou no WhatsApp.

2. Quando os contatos forem atualizados e o novo contato for adicionado na lista do seu amigo, peça que o seu amigo crie um novo chat em grupo.

3. Uma vez o chat em grupo criado, peça para o seu amigo adicionar você e a outra pessoa no mesmo grupo.

4. Com os três no mesmo grupo, peça para o seu amigo cúmplice sair do grupo criado. Agora, resta você e a outra pessoa que está com raiva de você para que ao menos você escreva tudo o que você tem a dizer e ela vai ler, mesmo que você esteja bloqueado por aquela pessoa.

A pessoa pode simplesmente sair do grupo rapidamente (principalmente quando perceber que você está no mesmo grupo)? Pode, e o truque vai por água abaixo, pois o seu amigo não poderá re-adicionar aquela pessoa rapidamente, pois o próprio WhatsApp pede um intervalo de tempo para incluir uma pessoa que saiu recentemente de um chat em grupo.

 

Porém, tente não abusar desse truque e não use a estratégia para assediar alguém. A ferramenta é válida para esclarecer conflitos ou maus entendidos com pessoas próximas.

Boa sorte!