É o WhatsApp sempre inovando, adicionando novos recursos e funcionalidades, com o objetivo de ser mais atraente e prático para os seus usuários. Agora, não basta enviar mensagens para os seus contatos. Você pode enviar mensagens sem usar as mãos.

 

 

Ok, Google, send nudes

 

Graças ao Google Assistente, agora você pode enviar mensagens de texto através do WhatsApp sem usar as mãos, e de uma forma bem simples, prática e funcional para muita gente. Tal e como acontece com a maioria dos aplicativos disponíveis para o Android, o WhatsApp também é compatível com o assistente do Google. Logo, a primeira coisa que você precisa fazer é abrir o Google Assistente com o seu comando de voz.

Você faz isso com o seguinte comando de voz:

“OK, Google. Mandar mensagem do WhatsApp para (nome do contato)”

De forma imediata, o Google vai perguntar para você qual é a mensagem que você quer enviar.

 

 

A seguir, você deve ditar a mensagem, e o Google Assistente começa a transcrever a mensagem. Uma vez que você termina de falar o conteúdo para o texto, ele pergunta se você deseja enviar a mensagem ou mudar alguma coisa no texto. Dependendo da decisão que você tomar, ainda é possível editar a mensagem antes de enviar, ou simplesmente enviar a mensagem redigida de forma imediata.

Já que estamos falando nesse tema, saiba que também é possível enviar uma mensagem para alguém com apenas um comando. Basta dizer “enviar mensagem do WhatsApp para (nome do contato)”, e na sequência pode dizer a mensagem sem parar de falar. Pode ser algo simples como enviar uma saudação ou perguntar alguma coisa. Dessa forma simples, você já está enviando uma mensagem.

 

 

O recurso é extremamente útil para os tempos atuais, onde estar conectado com a informação o tempo todo é algo importante. Além disso, o recurso evita que as pessoas usem o celular enquanto dirigem. Usar o recurso de voz permite realizar essa e outras tantas tarefas.

Ou seja, na próxima vez que você estiver dirigindo, cozinhando ou digitando um texto para um blog, pode adotar como opção enviar uma mensagem sem as mãos, pois isso permite que você fique conectado ao mundo inclusive quando as suas mãos estão ocupadas.