Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como enviar mensagens de voz com até 140 segundos no Twitter

Como enviar mensagens de voz com até 140 segundos no Twitter

Compartilhe

Agora vai!

Se 280 caracteres não são suficientes para você expressar os seus pensamentos para o mundo, saiba que acabou de ganhar mais tempo para fazer isso. O Twitter acabou de anunciar um novo recurso no seu aplicativo: os tweets de voz.

Tal e como o seu próprio nome indica (mas acho importante explicar isso direito, pois sempre vai ter aquela parcela de público que não vai entender direito como isso funciona), a novidade permite aos usuários do Twitter anexar em suas mensagens de texto uma nota de voz de até 140 segundos. É uma forma da rede social do passarinho azul se aproximar do WhatsApp de alguma forma, uma vez que esse recurso é muito utilizado no aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mercado.

A nova funcionalidade está disponível apenas para alguns poucos usuários do iOS (por enquanto), mas nas próximas semanas ela deve estar disponível para todos os usuários do sistema operacional da Apple. Não há informações sobre o lançamento do recurso para o Android.

Não é a primeira vez que o Twitter flerta com as mensagens de voz. Em um passado não muito distante, a plataforma lançou uma função similar nos directs do Periscope. A grande diferença aqui é que o novo recurso se aproxima mais das notas de voz do WhatsApp (a grande fonte de inspiração para a funcionalidade), deixando de lado a ideia de reprodução em tempo real do áudio.

 

 

 

Até 140 segundos por tweet

 

 

O funcionamento dos tweets de voz é realmente bem simples. Na tela de redação de um tweet, onde normalmente clicamos para adicionar uma imagem ou um vídeo, vai aparecer um novo ícone em forma de onda. Ao clicar nele, vai abrir um gravador de áudio. Então, basta clicar no botão de gravar e começar a falar. O limite da mensagem de áudio gravada é de 140 segundos (ou 2:20 minutos).

 

 

Na prática, o aplicativo deixa o usuário gravar o áudio pelo tempo que quiser, para depois recortar o arquivo em fragmentos de 140 segundos + o restante de tempo para finalizar a mensagem completa (exemplo: um áudio de 3 minutos gera dois clipes de áudio; um com 140 segundos, e outro com 40 segundos). Cada clip de áudio é publicado em um tweet, criando assim uma sequência quando você tem mais de um arquivo para compartilhar.

O áudio vai aparecer na timeline dos demais usuários com um card contendo a foto de perfil do usuário que a enviou. Por enquanto não foi mencionado se os usuários terão a possibilidade de enviar um arquivo de áudio previamente gravado.

 

 

Se você deseja reproduzir o áudio, basta tocar no card e deixar que o áudio seja executado. Na parte inferior, vai aparecer um reprodutor básico que permite pausar ou encerrar a reprodução do áudio, além de permitir que você continue navegando pelo Twitter durante a reprodução desse áudio.

Lembrando mais uma vez que os tweets de voz estão disponíveis a partir de hoje (17), mas que só está disponível para um pequeno grupo de usuários do iOS. Em breve, a funcionalidade será entregue para todos os usuários do iPhone ou iPad. Os usuários do Android terão que esperar um pouco mais.


Compartilhe