Início » Dicas de Downloads » Como enviar mensagens de áudio em e-mails via Gmail

Como enviar mensagens de áudio em e-mails via Gmail

Compartilhe

A preguiça humana é algo realmente impressionante.

A tecnologia oferece soluções simplesmente espetaculares para as nossas vidas. Por outro lado, temos uma nova geração de pessoas preguiçosas, que não querem fazer mais nada ou ir além do que essa mesma tecnologia oferece.

Quer um exemplo do que eu estou falando?

Então tá: quem é que ainda telefona para alguém nesse mundo?

Só eu. E algumas pessoas que eu conheço.

Telefonar pode significar perda de tempo em um mundo onde tudo está acontecendo muito mais rápido que no passado. E mensagens de texto ou de áudio são recursos muito mais eficientes para estabelecer a comunicação e, ao mesmo tempo, ganhar tempo. E esse é um dos recursos mais utilizados do WhatsApp em toda a sua história.

 

 

 

A popularidade das mensagens de áudio

 

As mensagens de áudio virou uma tendência na internet, principalmente entre os mais jovens. Tanto, que outras plataformas estão desenvolvendo as suas soluções nesse sentido. Algumas pessoas simplesmente odeiam esses áudios, ou porque não se encontram em um local adequado para escutá-los, ou porque justamente precisam parar o que estão fazendo para ouvir a informação que, em alguns casos, é pouco concisa, gerando arquivos de áudio com vários minutos.

Ou seja, se você ama as mensagens de áudio do WhatsApp, vai adorar a Nat.app – Record audio in Gmail. Se odeia, já sabe o que vai sentir. Logo, fique longe dela.

Essa é uma extensão para os navegadores Chromium que permite uma comunicação mais ágil de notas de voz através do correio eletrônico. E você pode enviar as mensagens gravadas até mesmo para quem não gosta delas, tal e como você faria no WhatsApp. O recurso até que pode ser útil para gravar arquivos de áudio sem precisar abrir o gravador do sistema operacional para isso.

 

 

 

Como funciona a Nat.app

 

 

O uso da Nat.app – Record audio in Gmail é bem simples. Depois de fazer o download e instalação da extensão via Chrome Web Store, tudo o que você precisa fazer é abrir o Gmail.com e redigir um novo e-mail. Com o quadro de mensagens aberto, você vai ver na parte inferior direita um botão com um microfone.

Basta tocar nesse botão do microfone para começar a gravar os áudios. Dessa forma, vai abrir um contador de segundos que vai indicar a duração da mensagem de voz. Quando terminar de gravar a mensagem desejada, toque sobre o botão do tick que vai aparecer, e o navegador vai adicionar a nota de áudio como arquivo em anexo.

Antes de tudo, você precisa dar permissão para que a extensão tenha acesso ao seu microfone (isso é feito pelo navegador, através de uma caixa pop-up). Os áudios são armazenados de forma local, e só podem ser escutados pelas pessoas que enviam e recebem as mensagens de correio eletrônico.

Seria interessante que o usuário tivesse um maior controle sobre o áudio, com opções para pausar, regravar e escutar o arquivo gravado, entre outros. Mesmo assim, a Nat.app pode ser muito útil se cumprir corretamente o que promete fazer. Vale a pena ao menos ver como ele funciona e ler os comentários anteriores daqueles que já testaram o aplicativo antes de realizar a instalação da ferramenta. Porém, olhando de longe, é um recurso no mínimo interessante para o uso diário.


Compartilhe