Compartilhe

Android e iOS não falam a mesma língua, definitivamente. Apesar de serem parentes muito distantes do Linux (ambos contam com vários pontos em comum com o lendário sistema operacional), eles não foram feitos para conversar. A comunicação entre ambos é praticamente nula.

Algo absolutamente normal, amigo leitor.

Sem hate, mas só agora Google e Apple decidiram conversar um pouco e, ainda assim, precisou ter uma crise global inédita para todos da atual geração para que os dois sistemas operacionais se entendessem em alguma coisa que, para muitos, é considerado mínima, mas que, nesse exato momento, é bem importante: a geolocalização de pessoas doentes.

Mas esse não é o plot desse post.

 

 

 

Como é difícil migrar fotos e vídeos do iPhone para o Android…

 

Eu sei que algumas pessoas passaram do Android para o iOS porque tiveram a oportunidade na vida em adquirir um iPhone, e eu fico feliz por essas pessoas. Porém, a felicidade começa a desaparecer na hora de transportar fotos e vídeos do iPhone para um smartphone Android, ou vice versa.

Essa prática pode parecer um tanto estranha para os mais leigos, ou para os mais fanboys. Alguns vão dizer “ah, mas já trocou, não tem por que ficar com o telefone antigo…”. Ledo engano, amigo leitor: não são poucas as pessoas que ficam com dois dispositivos com sistemas operacionais diferentes (eu mesmo fiquei com iPhone e Samsung Galaxy S7 por muito tempo), e esse cenário exige de tempos em tempos a migração de imagens e vídeos de um dispositivo para outro.

Sem falar que um usuário do iPhone não tem 100% dos amigos e familiares utilizando um smartphone da Apple. Esse mundo perfeito não existe. Logo, de tempos em tempos você vai precisar interagir com o amiguinho que tem um Moto G da vida.

E aí? O que fazer?

Enviar fotos e vídeos de um iPhone para outro iPhone é algo bem fácil e simples de ser feito: você pode usar tanto o AirDrop como o iCloud. Os dois entregam ótimos resultados. Mas… e se o destinatário possui um telefone com Android? Os dois morrem na praia?

A resposta é NÃO, e nesse post apresentamos várias opções para que você possa enviar arquivos de fotos e vídeos do iPhone para o Android.

 

 

 

Use aplicativos de mensagens instantâneas

 

É, sem sombra de dúvida, o método mais fácil.

Não tem erro: basta enviar essas fotos e vídeos através do Facebook Messenger, Google Hangouts, Telegram, WhatsApp ou qualquer outro aplicativo de mensagens instantâneas, que com certeza a outra pessoa vai receber esse conteúdo. É claro que algumas plataformas contam com uma certa limitação de tamanho de arquivo (e você precisa ficar atento sobre isso), mas é o meio mais comum e prático para enviar esse material.

 

 

 

Use o correio eletrônico

 

Você pode enviar fotos e vídeos para um usuário do Android por e-mail, através do anexo da mensagem. É um método meio antigo e arcaico para alguns usuários (principalmente para os Millennials, que não utilizam o e-mail), mas também funciona muito bem.

 

 

 

Use os serviços de armazenamento na nuvem

 

Pode ser a forma perfeita para quem quer compartilhar muitas fotos e vídeos com outros usuários. Além de permitir a conversa entre diferentes sistemas operacionais, economiza um tempo enorme na seleção e envio de múltiplos conteúdos.

Você pode utilizar o Dropbox ou o Google Drive para essa tarefa, mas sempre preste atenção sobre o espaço disponível de armazenamento das plataformas (2 GB para o Dropbox, 15 GB para o Google Drive). Planos pagos oferecem espaço maior para os seus dados, mas queremos acreditar que você está utilizando um plano gratuito.

 

 

 

Use o Google Fotos

 

É mais uma alternativa bem interessante para o compartilhamento de imagens entre usuários do iPhone e Android (e vice versa). Você pode compartilhar imagens e vídeos individuais ou álbuns de fotos completos, reduzindo assim o trabalho em selecionar as imagens. Além disso, possui um modo de armazenamento gratuito e ilimitado, resolvendo assim esse problema que se faz presente no Google Drive.


Compartilhe