Quem usa o Telegram sabe que os bots podem realizar qualquer tipo de ação sem precisar sair do aplicativo. Hoje, apresentamos uma ferramenta muito útil para os proprietários de um Kindle ou usam o aplicativo para ler eBooks em smartphones e tablets.

Enviar livros para o Kindle a partir do computador pode ser um processo tedioso em algumas oportunidades. Mas com esse tutorial, tudo vai ser muito mais simples.

O bot do Telegram suporta os seguintes tipos de arquivo:

Microsoft Word (.DOC, .DOCX)
HTML (.HTML, .HTM)
RTF (.RTF)
JPEG (.JPEG, .JPG)
Kindle Format (.MOBI, .AZW)
GIF (.GIF)
PNG (.PNG)
BMP (.BMP)
PDF (.PDF)

Uma vez verificado que o seu arquivo é compatível, abra o Telegram e adicione o bot “Send to Kindle” (@KindleRobot).

 

 

Depois da mensagem acima com instruções em inglês, o primeiro passo é indicar o endereço de e-mail do nosso Kindle. Para isso, escreva o comando”/email seuemail@kindle.com” (sem aspas). Depois, vá até a sua conta da Amazon. Após entrar no menu de configuração, na opção “conteúdos e dispositivos”, agregue “@kindlerobot.ru”, com uma conta de e-mail aprovada. Assim, a Amazon saberá que os eBooks que chegam através do bot são de uma fonte autorizada.

O último passo é arrastar nossos eBooks para o bot do Telegram, que envia automaticamente o conteúdo para o nosso Kindle. Assim, podemos enviar vários conteúdos de forma simultânea com um processo automatizado e muito mais simples que o habitual.