Como enviar conteúdos do VLC para o Chromecast | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como enviar conteúdos do VLC para o Chromecast | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como enviar conteúdos do VLC para o Chromecast

Como enviar conteúdos do VLC para o Chromecast

Compartilhe

O VCL é o reprodutor multimídia mais usado do mercado há muito tempo. O pequeno programa permite a reprodução de vídeos em praticamente todos os formatos existentes, incluindo funções extras bem interessantes.

Nesse post, mostramos como enviar o conteúdo do VLC para o seu Chromecast.

 

 

Veja como é fácil enviar conteúdos do VLC para o Chromecast

A função só é compatível com o VLC 3.0 ou superior. Caso contrário, você pode atualizar a sua versão antiga de forma gratuita no site oficial do programa, que está disponível para Windows, Mac, Linux, Android e iOS.

O primeiro passo é conectar o VLC com o Chromecast da sua casa. Certifique-se que o seu Chromecast está bem configurado e perfeitamente conectado na sua rede WiFi. Feito isso, abra o VLC e clique na aba Reprodução, para depois entrar no item que mostra todos os dispositivos compatíveis com o software. Aqui, basta selecionar o Chromecast, e ele vai abrir sem maiores problemas.

A partir de agora, você pode começar a enviar conteúdos multimídia para a sua TV via Chromecast. Crie uma lista de reprodução com todos os arquivos de vídeo que serão enviadas. Basta ir na aba Mídia e adicionar esses arquivos. Você pode adicionar um arquivo ou vários, uma pasta, uma unidade de disco e outras opções.

Vai abrir uma janela onde você pode adicionar os seus arquivos. Uma vez que todos estão prontos para a reprodução, basta clicar em Reproduzir na parte inferior da janela para iniciar a transmissão de conteúdo, e tudo será reproduzido na sua TV.

Simples, prático e funcional.

Isso é tudo o que você precisa fazer para enviar conteúdos do VLC para o Chromecast, e espero que as instruções apresentadas nesse post sejam de muita utilidade para você. E se você gostou desse conteúdo, vale a pena compartilhar com os seus amigos nas redes sociais, para assim ajudar a mais pessoas que precisam dessa ajuda.


Compartilhe