Como enviar conteúdo da área de trabalho do PC para o smartphone Android via Google Chrome | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como enviar conteúdo da área de trabalho do PC para o smartphone Android via Google Chrome | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como enviar conteúdo da área de trabalho do PC para o smartphone Android via Google Chrome

Como enviar conteúdo da área de trabalho do PC para o smartphone Android via Google Chrome

Compartilhe

Transferir conteúdos de texto ou links de internet pode ser uma tarefa pouco prática para a maioria de nós. Por muitas vezes eu utilizei o Google Keep como intermediário na cópia de links e textos do computador para o smartphone. Mas sempre é possível facilitar um pouco o processo.

O Google adicionou recentemente uma nova característica no Google Chrome que permite aos usuários do Android utilizar os seus smartphones como intermediário para enviar mensagens de texto ou sites web para dispositivos vinculados à sua conta Google. Também foi implementada a capacidade para fazer o contrário, ou seja, enviar conteúdos da área de transferência de um PC para o Android utilizando o Chrome.

 

 

Como enviar conteúdos do PC para o Android via Google Chrome

Para isso, você deve utilizar a versão do Chrome 79, a próxima versão estável do navegador web para o Android (mas o recurso pode ser testado também no Chrome 68) e a mesma conta Google nos dois dispositivos. Além disso, é preciso habilitar três funções experimentais no Chrome para desktop.

Supondo que na versão estável do Google Chrome para desktop isso tudo já virá ativado por padrão (no Chrome para o Android, não é preciso fazer nada):

1) Digite na barra de endereços do Chrome a linha de comando chrome://flags
2) Faça uma busca por ‘clipboard’
3) Habilite as três funções experimentais que você vai encontrar nesse item e reinicie o navegador

 

 

Quando cumpridas as condições anteriores (e os mencionados Chrome 79 instalado no PC e Android, com a sessão iniciada nos dois dispositivos com a mesma conta Google e Chrome Sync ativado), acesse qualquer página web, selecione um texto, clique com o botão direito e selecione o item para copiar para o dispositivo móvel com Android.

Os dados da área de transferência serão enviados para o smartphone, que vai receber uma notificação. Abra qualquer aplicativo e cole o conteúdo. O recurso funciona no Chrome para Windows, Mac, Linux e Chrome OS, e o texto da área de transferência compartilhado terá codificação de ponta a ponta.

 

Via Techdows


Compartilhe