Como entrar no programa Beta do WhatsApp | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como entrar no programa Beta do WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como entrar no programa Beta do WhatsApp

Como entrar no programa Beta do WhatsApp

Compartilhe

O WhatsApp não para de evoluir, adicionando constantemente novas funções e características. Uma das principais novidades futuras são as mensagens que se auto destroem, recurso que é muito bem vindo para os usuários que querem manter conversas ainda mais seguras na plataforma.

Porém, para que todas essas novidades funcionem corretamente, elas precisam passar por uma fase de testes, que é conhecida no mundo da tecnologia como programas Beta.

Quem faz parte do programa Beta tem o direito de testar essas novas funcionalidades antes de todo o público. Em troca, precisa relatar a sua experiência para o time de desenvolvimento do WhatsApp, reportando eventuais erros dos recursos. Ou seja, precisa estar ciente que nem tudo vai funcionar bem, e que depende de sua sinceridade para que o recurso funcione da melhor forma possível.

Para os mais apressadinhos (que querem receber essas novidades antes de todos), existe uma forma para participar do programa Beta do WhatsApp. E mostramos como você pode fazer isso nesse post. De um modo geral, o programa Beta está disponível para usuários do Android e do iOS.

 

 

Como participar do programa Beta do WhatsApp

Considerando tudo o que foi dito até aqui, vamos apresentar os passos que você deve seguir para poder participar do programa Beta do WhatsApp. Esse acesso (e o programa como um todo) está disponível para um limitado número de usuários.

1) Se inscreva na comunidade de beta testers do WhatsApp.
2) Para os usuários do Android, vá no site da Google Play e clique no botão para se transformar em beta tester, dentro da página de download do WhatsApp.
3) Uma vez realizada a inscrição, na loja de aplicativos do Android vai aparecer a palavra Beta ao lado do aplicativo.
4) No iOS, é preciso instalar o aplicativo TestFlight. Ao abrir o app, pressione o botão Continue, e leia os termos e condições.
5) Então, vai aparecer o link de convite para o programa Beta. Selecione o item de início de testes, e ele vai levar você para a página de instalação da versão de testes do WhatsApp.

Como você pode ver, são passos relativamente simples. O problema é que o programa Beta do WhatsApp não está disponível para um grande grupo de usuários, por motivos óbvios.

Por isso, mesmo que o seu objetivo seja apenas conhecer e testar antes de todo mundo as novidades do WhatsApp, é mais do que recomendado que você contribua com o desenvolvimento do aplicativo, relatando eventuais problemas e sugerindo melhorias ao app. Todos nós temos a ganhar com isso.


Compartilhe