Como entrar no Facebook sem precisar digitar a senha da sua conta | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como entrar no Facebook sem precisar digitar a senha da sua conta | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como entrar no Facebook sem precisar digitar a senha da sua conta

Como entrar no Facebook sem precisar digitar a senha da sua conta

Compartilhe

Faz tempo que o Facebook liberou a opção para você salvar os dados de início de sessão no navegador, para não precisar mais digitar o nome de usuário e senha naquele equipamento, oferecendo acesso direto à rede social.

Esse é um recurso bem simples de ativar, e se até agora o Facebook não ofereceu essa opção na sua conta, explicamos nesse post em como acessar ao recurso manualmente a partir das configurações de conta. E se você quer ativar e quer deixar que o equipamento lembre a senha por algum motivo, mostramos como desativar o recurso.

 

 

Como salvar a informação de início de sessão no Facebook

Clique no botão do menu do Facebook (o triângulo para baixo na parte direita da barra azul) e selecione Configurações. Na página de ajustes do Facebook, clique em Segurança > Início de sessão.

Aqui, você tem uma lista com todos os dispositivos e navegadores que iniciaram sessão na sua conta do Facebook, e mais abaixo, a opção para salvar a informação de início de sessão. Se você clicar em Editar, você não apenas pode salvar a sua informação no navegador atual para não mais digitar a senha, como também pode eliminar esse tipo de acesso de outros navegadores.

Com esta opção ativa, você não precisa mais digitar a senha da conta. Quando você entrar no Facebook de novo, mesmo depois de muito tempo ou apagando os dados de navegação, você vai ver a foto de perfil na tela principal. Clicando na foto, você inicia a sessão de forma automática.

Você pode fazer isso em quantas contas quiser, cadastrando todas as suas contas. Agora, se você ativou este início de sessão de forma automática por erro ou em um computador de terceiros, é bom saber que nessa mesma área de ajustes é possível revogar o início de sessão automática de forma imediata.

Esta função é completamente independente das credenciais que armazena o navegador por conta própria. Você pode ter os seus dados de usuário armazenados com o gerenciador de senhas do navegador, mas se você não ativar essa função, ainda terá que digitá-los ou deixar que o navegador preencha os dados de forma automática.

Se você apagar as credenciais do computador mas não desativar o acesso automático do Facebook, ainda é possível iniciar sessão com um simples clicar da conta, o que é perigoso do mesmo jeito, já que qualquer pessoa pode acessar a sua conta no Facebook simplesmente clicando em sua foto de perfil.


Compartilhe