Como entrar em uma reunião no Zoom com o microfone desligado

Compartilhe

Todo mundo está usando o Zoom ao redor do mundo e, pelo andar da carruagem, vamos passar mais um ano utilizando esse popular aplicativo de chamadas de vídeo. Por isso, vale a pena conhecer mais truques a serem utilizados na plataforma.

Uma das dicas que vale a pena adotar no seu dia a dia é o ingresso em uma nova conversa ou reunião por vídeo com o microfone desligado. Pela educação aos demais e até por uma questão de bom senso.

A boa notícia é que tal configuração pode ficar como padrão no Zoom. E agora, você vai descobrir como você pode realizar tal ajuste.

 

 

 

Desligando o microfone ao entrar no Zoom

 

  1. Execute o Zoom, clique no seu avatar e selecione o item de Configurações.
  2. Entre na seção de Áudio, e deslize até o final da lista de recursos até encontrar o ajuste Silenciar o meu microfone ao entrar em uma reunião.
  3. Marque a casa correspondente ao recurso no lado esquerdo, e pronto.

 

A partir de agora, sempre que você entrar em uma reunião no Zoom, o seu microfone está desligado como padrão, o que garante uma maior privacidade para você no início das chamadas de vídeo.

 

 

 

Outras opções de áudio que valem a pena você ativar no Zoom

 

Além de desligar o microfone de forma pré-determinada no início de uma reunião, vale a pena realizar outros ajustes na área de Áudio.

Por exemplo:

 

  • Seleção de dispositivos padrão: use o microfone ou webcam de sua preferência com o Zoom, selecionando o item na seção Áudio em Configurações. É possível especificar um dispositivo diferente para entrada e saída de áudio, de acordo com a sua preferência.
  • Ajuste o volume automaticamente: o Zoom pode gerenciar as preferências do volume baseado na quantidade de ruído no ambiente, e isso vai permitir que as demais pessoas na conversa possam ouvir você de forma mais clara.
  • Suprimir o ruído de fundo: também impede que qualquer ruído seja ouvido pelos demais participantes, onde a sua voz tende a ficar mais clara para as outras pessoas, desde que você fale diretamente no microfone. Caso contrário, o Zoom vai é silenciar você.

 

 

 

E a câmera? Tem jeito?

 

Entrar em uma reunião do Zoom com a câmera ativa é, obviamente, pior que ter o microfone ligado. Por isso, dá para desativar esse item também.

 

  1. Volte para a tela das configurações, e abra o item Vídeo.
  2. Deslize na tela pelas opções, até encontrar o item Desligar o meu vídeo ao entrar em uma reunião.
  3. Confirme as alterações, e pronto: a câmera fica desativada como padrão no início de uma reunião.

 

Em todos os casos, basta você ativar o microfone e a câmera DEPOIS de entrar na chamada de vídeo ou reunião.


Compartilhe