TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como entrar em uma chamada de vídeo já em curso em um grupo do WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como entrar em uma chamada de vídeo já em curso em um grupo do WhatsApp

Como entrar em uma chamada de vídeo já em curso em um grupo do WhatsApp

Compartilhe

O WhatsApp é uma plataforma que segue melhorando e adicionando novidades de tempos em tempos, e um dos novos recursos que chegou na plataforma recentemente é de interesse de muita gente: o ingresso às chamadas de vídeo em grupo que já estão em curso.

Agora, é possível entrar em uma chamada de vídeo de um grupo de forma direta, dentro do próprio chato de grupo, tal e como já era possível fazer nas chamadas individuais em progresso. Também é possível verificar se está ocorrendo uma chamada de vídeo dentro do grupo a partir da informação de status do mesmo.

Neste post, vamos mostrar como você pode fazer isso, em um processo que é bem simples.

 

 

 

As melhorias nas chamadas de vídeo em grupo do WhatsApp

Esta é, talvez, a mais chamativa das novidades anunciadas recentemente pelo WhatsApp. A plataforma de mensagens instantâneas do Facebook se destaca por incluir pequenas mudanças de tempos em tempos, que podem não ser muito chamativas em um primeiro momento, mas que causam um impacto considerável na usabilidade.

Agora, temos um novo botão que permite ao usuário entrar em uma chamada de vídeo em grupo já em curso de forma bem simples. Esse botão aparece na barra superior da interface de um grupo que está com uma chamada em curso.

E o usuário pode entrar nessa conversa a qualquer momento, sem precisar pedir permissão para um administrador do grupo, solicitar um link ou qualquer outro tipo de procedimento burocrático. Mais simples do que isso, impossível.

Além disso, quando uma chamada de vídeo em grupo está acontecendo, aquele grupo fica com o seu nome em destaque na central de notificações. Também será possível perceber que, nesta situação, você vê o nome do grupo e não o nome das pessoas dentro do grupo.

Um grupo com uma chamada de vídeo em curso também se torna mais visível na lista de chats, com o ícone de uma câmera sobreposto.

Ou seja, se você em algum momento detectar uma câmera de vídeo de cor verde no lugar da imagem do grupo que você participa na janela de um chat, é sinal que aquele grupo está com uma conversa em curso, e você pode entrar nela a qualquer momento.

O recurso está chegando aos poucos nas versões do WhatsApp para Android e iOS. Ou seja, tenha um pouco de paciência se o aplicativo instalado em seu smartphone ainda não atualizou e liberou a nova funcionalidade, pois isso vai acontecer em algum momento. É uma questão de tempo.

 

 

 

Outras novidades que estão chegando no WhatsApp

O ingresso em chamadas de vídeo em grupo não é a única novidade que o WhatsApp vai oferecer nos próximos dias.

A plataforma de mensagens instantâneas mais popular do mundo também vai implementar nas futuras atualizações a codificação ponta a ponta para as cópias de segurança dos chats armazenados no iCloud (iOS) e Google Drive (Android), adicionando assim mais uma capa de privacidade para os usuários.

Dessa forma, o WhatsApp fecha mais uma óbvia falha de segurança que ficou por muito tempo escancarada na plataforma. De nada adianta proteger as conversas de outras pessoas se os registros dessas conversas podem ser acessados por qualquer pessoa, sem qualquer tipo de codificação.

 

 

Via TechCrunch


Compartilhe