Como encurtar os links ocultando caracteres da URL | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como encurtar os links ocultando caracteres da URL | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como encurtar os links ocultando caracteres da URL

Como encurtar os links ocultando caracteres da URL

Compartilhe

Muitas vezes queremos enviar um link para uma pessoa, mas não queremos que a outra pessoa saiba qual é o seu conteúdo antes de clicar nele e abrir. Talvez, por algum motivo, também precisamos economizar o número de caracteres, algo bem comum depois que o Twitter entrou nas nossas vidas. Nessas situações, é algo bem comum recorrer a um encurtador de URLs.

Existem várias opções bem interessantes no mercado, e você até pode criar um encurtador de URLs para chamar de seu. Mas hoje, vamos conhecer uma proposta bem diferente: o ZWS (Zero Width Shortener), um encurtador de URLs que utiliza caracteres “invisíveis”.

 

 

O mesmo link para diferentes destinos

 

 

O ZWS funciona de forma similar aos demais encurtadores de links. Você acessa a página do serviço, e vai ver um espaço onde você deve colar o link que você quer reduzir, para logo depois clicar em Shorten, para encurtar o link indicado.

O que diferencia o ZWS dos demais encurtadores de URLs, e que ele utiliza caracteres de largura zero, um tipo de caractere “invisível” ou sem impressão, que não são exibidos na maioria dos aplicativos.

Ou seja, quando você copia o link que foi encurtado pela plataforma, você só verá o endereço https://zws.im//, e os caracteres que aparecem depois de // ficam ocultos. Com certeza algumas pessoas vão utilizar a ferramenta para fazer bullying com outras pessoas, já que quem recebe não vai entender como o “mesmo” link pode levar para diferentes sites.

Apesar do Twitter não contar as URLs no total de caracteres a serem publicados, o ZWS não funciona nessa rede social. Na verdade, ele funciona em alguns aplicativos e em outros, não.

Ele também não funciona em serviços como o Telegram ou o iMessage, mas em diferentes navegadores, ele funciona bem. De qualquer forma, é uma boa alternativa para quem quer confundir os amigos ou os visitantes de um site.

 

Acesse | ZWS (Zero Width Shortener)


Compartilhe