TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como encontrar o seu smartphone com a ajuda do relógio Amazfit | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como encontrar o seu smartphone com a ajuda do relógio Amazfit

Como encontrar o seu smartphone com a ajuda do relógio Amazfit

Compartilhe

Você tem um relógio Amazfit. Certo. E também tem um smartphone. Certo também. Mas… o que acontece se você perde um deles?

É importante sempre lembrar que você tem DOIS DISPOSITIVOS INTELIGENTES, e que eles estão conversando entre si o tempo todo. E, por incrível que pareça, eles podem interagir um com o outro mesmo quando estão distantes.

Neste post, vamos mostrar como você pode localizar o seu smartphone perdido com a ajuda do smartwatch da Amazfit. E também como você pode fazer o contrário, já que isso também é possível.

 

 

 

Encontrando o seu smartphone com o relógio Amazfit

Isso pode ser feito de forma bem fácil e simples, desde que antes do desaparecimento o smartwatch e o smartphone estejam devidamente vinculados e conectados. Algo que é quase certo que você fez no ato da primeira configuração do relógio.

Se você não fez isso, esquece. Pode até fechar este post porque será impossível localizar o seu telefone através do relógio inteligente.

Dito isso, entre os aplicativos disponíveis no relógio, selecione o app Buscar Meu Telefone (ou Find my Phone). O recurso vai funcionar com eficiência se você está em uma região onde o telefone realmente está por ali.

Se o relógio não localizar o telefone em até 60 segundos, uma mensagem de erro vai aparecer na tela, pedindo para você tentar novamente o processo de localização. Caso contrário, o telefone vai começar a soar um alarme, mesmo que ele esteja em modo silencioso.

O alarme para de tocar quando você pressionar qualquer botão do smarpthone (antes) perdido.

Também é importante lembrar que o recurso só vai funcionar se você adicionou este aplicativo na sua lista de permissões do smartphone, autorizando o software a executar automaticamente em segundo plano no telefone.

 

 

 

Encontrando o seu relógio Amazfit com o smartphone

Você pode localizar o seu smartwatch da Amazfit com a ajuda do aplicativo Mi Fit da Xiaomi, uma vez que este software também conta com a função de localização do relógio.

Usar o recurso não exige prática ou habilidade, mas é preciso seguir o procedimento abaixo para ativar corretamente a funcionalidade:

  1. Entre nos Ajustes do Mi Fit e, depois, acesse o item Meus Dispositivos.
  2. Toque sobre a figura do seu relógio Amazfit para acessar as configurações do gadget.
  3. Na lista de opções que vai aparecer, toque em Mais.
  4. Nas opções alternativas que aparecem, selecione o item Encontrar Relógio.

Com isso, um sistema de vibração será acionado para ajudar a localizar o relógio no meio da bagunça. Lembrando que o smartwatch da Amazfit precisa estar em um raio de até 10 metros para que o aplicativo possa localizá-lo.


Compartilhe