TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como encontrar no Google o fundo de tela perfeito para o seu smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como encontrar no Google o fundo de tela perfeito para o seu smartphone

Como encontrar no Google o fundo de tela perfeito para o seu smartphone

Compartilhe

Os smartphones que chegam ao mercado são todos muito parecidos, e esses são dispositivos utilizados por indivíduos que, em sua grande maioria, querem imprimir a sua personalidade neste dispositivo.

Uma das formas de deixar o seu telefone diferente dos demais é adotar um papel de parede que saia do lugar comum. Uma imagem que mande uma mensagem ao mundo, por mais assustadora que essa ideia possa parecer. Ou apenas para mostrar a foto de um gatinho fofinho que seja do seu gosto.

Neste post, vamos mostrar como você pode encontrar papéis de parede interessantes para o seu smartphone com a ajuda do Google.

 

 

 

Primeiro, descubra as dimensões da tela do seu smartphone

Saber o tamanho da tela do seu smartphone a partir dos dados fornecidos pelo fabricante do seu dispositivo não é o suficiente. Aliás, a medida da tela em polegadas não ajuda neste caso.

Para conhecer as dimensões exatas, você precisa saber as medidas da imagem exibida na tela em pixels. E a melhor forma para fazer isso é realizando uma captura de tela do seu telefone, independente se ele é um Android ou um iPhone.

Depois de realizar a captura de tela, vá até a galeria de fotos do seu dispositivo e procure por essa imagem capturada. Então, entre nos detalhes dessa imagem para obter as informações do tamanho exato.

Aqui, você vai encontrar as informações em megapixels daquela imagem e, por ser uma captura de tela, será o tamanho exato que vai preencher toda a área correspondente à área de trabalho do seu telefone. Normalmente esse número vem separado por um X (exemplo: 1080 x 2408 pixels).

 

 

 

Agora, ajuste a busca no Google ao tamanho da tela do seu telefone

Agora que você sabe qual é o tamanho da imagem ideal para se ajustar ao fundo de tela do seu smartphone, chegou a hora de programar o Google para que ele entregue os resultados que vão se encaixar perfeitamente nas especificações do seu dispositivo.

Então, abra o recurso de busca do Google (pode ser o google.com.br ou simplesmente recorrer à barra de pesquisa do seu telefone) e digite o termo imagesize: seguido das dimensões exatas da imagem que você vai encaixar como papel de parede.

Por exemplo: “fundo de tela preto imagesize:1080×2408” (sem as aspas e sem espaço depois do comando de imagem, tal e como está na frase em itálico).

O comando imagesize: não serve apenas para localizar fundos de tela para smartphones, mas também para qualquer tipo de imagem e em qualquer tamanho. A única coisa que deve ser observada é a adição de termos como “wallpaper” ou “fundo de tela” acompanhado de uma palavra-chave mais específica para encontrar os fundos de tela dentro daquelas especificações de medidas que você vai indicar para o seu smartphone.

Uma vez que você encontrar os resultados nas imagens apresentadas pelo Google, você pode salvar tudo no seu computador ou smartphone, ou até mesmo vincular as imagens na sua conta Google (via Drive) para acessar esses fundos de tela sempre e quando necessário, com maior agilidade.

Viu? Muito mais fácil do que você imaginava.


Compartilhe