Compartilhe

O stories do Instagram são muito populares entre os usuários. Muita gente considera o recurso uma cópia do Snapchat que não conta com a mesma quantidade de filtros da outra rede social, de modo que tem gente que opta pelo Snapchat como galeria de efeitos para exportar esse material depois para o Instagram.

Porém, o próprio Instagram conta com muito mais filtros e efeitos do que parece. Quando usamos a câmera, temos uma lista de filtros oferecidos pelo Instagram, existe uma galeria de efeitos de terceiros a nosso alcance, que pode passar desapercebidos para a maioria de usuários.

 

 

Como adicionar mais efeitos para a sua câmera do Instagram

Primeiro, clique no nome de qualquer efeito em uma história, pode ser sua ou de alguém que você segue. Uma vez feito isso, o Instagram mostra uma tela inferior com várias opções.

A primeira permite o teste do filtro com a sua câmera em tempo real, permitindo a publicação da história de forma direta com esse efeito, de imediato. A segunda permite salvar o efeito na câmera se você não tem, ou seja, aparecerá na parte inferior quando você registra uma foto ou grava um vídeo.

Por fim, se você toca no botão Mais, verá uma tela emergente com quatro opções. As que vai importar aqui são Explorar efeitos e Ver mais efeitos da conta. A primeira leva para a Galeria de efeitos do Instagram, que está organizada por diferentes categorias, mostrando uma pequena visualização prévia em como se vê esse efeito. Aqui, você pode testar qualquer um desses efeitos ao vivo, ou adiciona-los na sua câmera.

 

 

A segunda opção é a Ver mais efeitos da conta, que leva você para a galeria de efeitos do mesmo criador. Os usuários que criam efeitos para o Instagram contam com um ícone adicional em seus perfis, onde são exibidos todos os filtros que foram criados.

Sempre estarão disponíveis dois botões: um para testar o filtro e outro para guardá-lo na sua biblioteca de efeitos. Nessas galerias, há vários efeitos divertidos e muitos diferentes daqueles mais básicos propostos pelo Instagram. Experimente!


Compartilhe