TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como encontrar a sua casa com facilidade no Google Mapas | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como encontrar a sua casa com facilidade no Google Mapas

Como encontrar a sua casa com facilidade no Google Mapas

Compartilhe

O Google Mapas é excelente para encontrar estabelecimentos, pontos turísticos, aquele restaurante que tanto amamos e até mesmo locais que nunca imaginamos estar. Mas ele é perfeito também para uma coisa que, de tempos em tempos, fazemos: voltar para casa.

Pode ser algo banal o que estou falando, mas eu sei que tem algumas pessoas que não sabem voltar para casa a partir de um determinado ponto da cidade que é inédito ou desconhecido. E isso é algo absolutamente normal.

Por isso, esse artigo existe para facilitar a vida de muita gente, pois mostra como você pode criar um atalho para evitar ter que escrever o endereço de casa todas as vezes que for necessário estabelecer uma nova rota.

 

Como adicionar a etiqueta Casa no Google Mapas

A dica deste artigo funciona tanto no Android como no iOS, e tem como objetivo principal simplesmente dizer para o Google Mapas qual é o endereço de nossa casa.

Isso é o mesmo que adicionar uma etiqueta ao endereço da sua casa no Mapas, já que este é um local que você volta sempre ou é o ponto para onde você se desloca ou fica com maior frequência. O que é meio óbvio, já que estamos sempre voltando para esse mesmo local.

Para criar um atalho da localização da sua casa no Google Mapas, faça o seguinte:

  1. Abra o aplicativo do Google Mapas no smartphone.
  2. Toque na aba de localizações salvas (na parte inferior central da interface).
  3. Toque em Marcados.
  4. Toque em Casa.
  5. Digite o endereço de sua casa (se isso já não estiver marcado), ou use a opção Selecionar no Mapa para adicionar a informação manualmente.

E é isso.

A partir de agora, todas as vezes que você precisar voltar para a sua casa, vai encontrar essa informação de forma bem rápida e simples, sem precisar digitar o endereço completo todas as vezes.

Dessa forma, você pode localizar a sua casa no Google Mapas tocando na aba Explorar e, ao tocar na barra de busca, verá a etiqueta Casa que vai aparecer logo abaixo da lista de informações exibida na tela.

É importante ressaltar que, se você eventualmente mudar de endereço residencial, terá que mudar no Mapas o endereço da sua casa (obviamente). E isso pode ser feito a partir dos passos descritos neste artigo.

 

OK, Google, me leve para casa

Os usuários do sistema operacional Android podem contar com um truque que economiza ainda mais tempo na localização da sua casa no Google Mapas.

É possível invocar o Google Assistente (seja pelo botão dedicado, seja pelo comando de voz “OK, Google”) e simplesmente dizer “me leve para casa”.

O Google Mapas vai abrir automaticamente, mostrando as alternativas de rota para o retorno até a sua residência, a partir do ponto de origem ou localização que você está no momento.

No iPhone, isso é um pouco mais complicado, e por motivos óbvios (o iOS não conversa direito com os apps do Google). Se você pede o mesmo comando para o Siri, o aplicativo que vai abrir é o Apple Mapas, já que não dá para configurar o Google Mapas como aplicativo padrão.

Para quem é usuário do smartphone da Apple, o jeito é instalar o Google Assistente no dispositivo, abrir esse aplicativo e, só depois disso, invocar o assistente virtual para pedir o caminho de casa.

O que funciona da mesma forma nas duas plataformas é o direito de escolha do meio de transporte que deseja para cada momento.


Compartilhe