Como encerrar a sua conta no WhatsApp em caso de perda ou roubo do celular | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como encerrar a sua conta no WhatsApp em caso de perda ou roubo do celular | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como encerrar a sua conta no WhatsApp em caso de perda ou roubo do celular

Como encerrar a sua conta no WhatsApp em caso de perda ou roubo do celular

Compartilhe

Perder o celular é um dos piores pesadelos que você pode viver na vida. Mas não é pior o do que ter o seu telefone roubado, com todos os seus dados importantes armazenados nele nas mãos de um desconhecido, que sabe lá o que vai fazer com essas informações.

Hoje, a sua vida está no seu smartphone e, por isso, muita gente entra em pânico se esse gadget desaparece ou é roubado. Se isso acontecer com você, o primeiro passo sempre deve ser bloquear o dispositivo via iCloud ou Google.

Porém, mesmo assim, o ladrão (ou qualquer pessoa que encontrar o dispositivo perdido) pode ter acesso às suas contas e aplicativos se você não tem um método de segurança ativo (padrão de desbloqueio, bloqueio via digital, código PIN, etc).

Por isso, é importante saber como você ao menos pode encerrar a sua conta do WhatsApp, evitando o uso indevido da mesma por terceiros.

 

 

Como encerrar a sua conta no WhatsApp

 

 

O WhatsApp sabe que tal incidente é bem comum, e oferece uma solução para isso. O problema dessa solução é que você não pode desativar a conta por você mesmo: é preciso enviar um e-mail para o WhatsApp.

Mas o processo é relativamente simples. Basta seguir os passos:

 

1. Ligue para a sua operadora e relate que o seu telefone foi roubado ou perdido, informando o número que estava armazenado no chip.
2. Depois, você deve escrever um e-mail para o endereço “[email protected]” com o assunto “Telefone roubado/extraviado: por favor desative a minha conta”, desse jeito.
3. O e-mail deve conter o seu número de telefone (o mesmo número associado à conta), em formato internacional. Ou seja, com todo o código do país iniciando pelo símbolo +.
4. De forma imediata, o WhatsApp desativa a sua conta temporariamente.
5. Para voltar a ativá-la, é preciso recuperar o seu número de celular em um novo cartão SIM (e sua operadora pode ajudar você nesse processo) e acessar o WhatsApp novamente.
6. O aplicativo vai enviar uma mensagem SMS para esse número e ativar a sua conta, como se fosse a primeira vez que você está utilizando o aplicativo.
7. Se você não reativar a sua conta em menos de 30 dias, ela é eliminada por completo e de forma permanente.

 

Enquanto a sua conta estiver desativada, os seus contatos poderão seguir enviando mensagens que você só vai receber quando reativar a conta.


Compartilhe