Como eliminar seguidores no Instagram | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como eliminar seguidores no Instagram | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como eliminar seguidores no Instagram

Como eliminar seguidores no Instagram

Compartilhe

Muita gente quer ganhar seguidores no Instagram, seja para ser alguém popular ou para ganhar dinheiro na rede social. Mas o contrário também pode acontecer. Você pode querer que alguém não acompanhe os seus passos na rede social de fotos. Como proceder nesse caso?

Faz algum tempo que o Instagram liberou a função que permite a eliminação de seguidores, e é sobre esse recurso que vamos tratar nesse post.

 

 

O que é e como eliminar seguidores no Instagram

Em caso de contas privadas, é possível agregar em sua lista de seguidores no Instagram apenas aquelas pessoas que você deseja que veja o seu conteúdo. Mas se você se arrepender disso, existe um recurso que elimina seguidores.

O nome da função fala por si. Logo, essas pessoas deixam de contabilizar como seguidores em sua conta, e no caso de uma conta privada, esses usuários deixam de ver o seu conteúdo na rede social.

O recurso é bem útil. Você pode eliminar todos os seguidores se quiser, sem qualquer tipo de limite, e de forma simples. O recurso só está disponível na versão para smartphones do Instagram.

 

1. Acesse o Instagram pelo smartphone, e acesse o seu perfil na rede social. Clique no número de seguidores em seu perfil, e a lista completa com as pessoas que acompanham o seu conteúdo vai aparecer.

2. Busque aquela pessoa (ou pessoas) que você quer eliminar. Se a sua lista é longa, utilize o buscador disponível nesse item. Quando você encontrou o nome da pessoa, clique nos três pontos verticais ao lado do seu nome, e no menu contextual que vai aparecer, escolha a opção de eliminar o usuário da sua lista de seguidores no Instagram.

3. Será solicitada uma confirmação de remoção. Basta confirmar, e o usuário deixa de ser o seu seguidor. Para fazer isso com mais pessoas, basta repetir o processo. A má notícia é que você é obrigado a eliminar um por um, o que pode deixar o processo irritante se você tem muitas pessoas para eliminar.

 

 

O que acontece com os seguidores que eliminamos?

Para quem tem um perfil público, eliminar seguidores não faz muito sentido, pois a pessoa pode continuar a ver o seu conteúdo no Instagram e interagindo com você. E a pessoa pode voltar a seguir você a qualquer momento. Nesse caso, o bloqueio é a melhor solução, pois isso impede do cidadão em seguir as suas postagens e nem mesmo consiga se comunicar com você.

Já os perfis privados se beneficiam da remoção de seguidores, pois o recurso impede que o alheio consiga acompanhar o seu conteúdo no Instagram, e é bem isso o que você deseja ao tomar essa decisão.

Ainda é possível que um usuário removido envie mensagens privadas para contas privadas (caso a opção esteja ativa por você), e ele ainda pode voltar a pedir para seguir você no Instagram. Mas aí, a decisão em aceitar ou não aquela pessoa na sua vida online é sua. E, de novo: se o indivíduo é muito irritante, a opção mais eficiente é o bloqueio mesmo.

 

 

Esse é um processo reversível?

Sim, é possível reverter o processo, e de várias formas. Se bem que, em vários cenários, é a pessoa eliminada que tem que tomar a iniciativa para voltar a seguir você no Instagram.

Logo, se você elimina um seguidor por engano, é a outra pessoa que tem que voltar a seguir a sua conta, e o processo é, de alguma forma, revertido. No caso de uma conta privada, a pessoa precisa mandar de novo uma solicitação para seguir o seu perfil no Instagram, e você precisa aceitar essa solicitação.


Compartilhe