Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como eliminar palavras completas no Microsoft Word

Como eliminar palavras completas no Microsoft Word

Compartilhe

O Microsoft Word ainda é o editor de textos mais utilizado do mercado. Apesar do Google Docs atender de forma plena as necessidades da maioria dos usuários mais causais e do Microsoft 365 Online ser uma alternativa gratuita com os recursos mais básicos do editor principal, tem muita gente que ainda prefere ter a liberdade em usar todas as funcionalidades disponíveis nesse software pertencente ao pacote de escritório mais popular do mercado.

Mas a dica deste post pode beneficiar não apenas aos usuários das versões pagas o Word, mas também aqueles que usam a versão online e gratuita do Microsoft 365. Aqui, vamos aprender a apagar palavras completas no lugar de caracteres dentro de um texto em edição.

Essa tarefa pode ser considerada simples para a maioria daqueles que utilizam o Microsoft Word desde sempre, e até mesmo para usuários que estão começando com este software. E é algo bem simples de se fazer e aprender.

E é justamente por isso que vale a pena compartilhar esse tipo de dica: porque nem todo mundo nasceu sabendo, e vale a pena compartilhar conhecimento com aqueles que sabem menos sobre o mundo da informática.

 

 

 

Como apagar palavras inteiras na edição de texto do Microsoft Word

Com essa dica, você poderá remover de forma simples e rápida palavras completas durante a edição de um texto no Microsoft Word, o que garante um ganho de tempo precioso no processo de modificação, alteração e correção de textos.

Faça o seguinte:

  1. Abra um documento qualquer no Microsoft Word.
  2. Escreva um texto ou cole um texto que já está copiado na área de transferência.
  3. Posicione o cursor no final da palavra a ser removida e digite CTRL + Backspace.

Pronto. Isso é mais que suficiente para apagar a palavra que antecede o cursor.

Ou seja, basta posicionar o cursor à direita da palavra que deve ser removida naquele texto e pressionar ao mesmo tempo as teclas correspondentes ao comando de remoção, ou seja, CTRL + Backspace. Neste caso, você pode apagar toda e qualquer palavra completa, seja ela qual for, independente do seu tamanho.

O recurso pode ajudar principalmente nas remoções de palavras muito longas ou de textos com parágrafos com muitas palavras, o que faz com que você ganhe um tempo precioso na edição de textos no Word.

Além disso, o comando é válido quando desejamos eliminar um parágrafo inteiro, de modo que isso pode ser feito com poucos comandos no teclado. O procedimento é muito mais rápido que eliminar letra a letra na sentença, algo que pode ser extremamente irritante, dependendo do pouco tempo que você tem para concluir a edição do texto.

 

 

 

Existe outra forma para realizar este comando?

Existe sim.

Se ficar digitando comandos no teclado do computador é algo cansativo e chato, é possível realizar a remoção das palavras digitadas no Word clicando duas vezes sobre o termo a ser eliminado e simplesmente digitar o Delete ou o Backspace quando a palavra completa estiver selecionada.

Tal mecânica de remoção pode ser uma vantagem para quem prefere utilizar o mouse por mais tempo durante o processo de edição do texto. E aqui, não existe um método que será melhor que o outro. O mais importante é que qualquer usuário conte com a liberdade em poder utilizar a mecânica que melhor se ajusta com as suas necessidades.


Compartilhe