Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como eliminar os últimos 15 minutos do seu histórico de pesquisa do Google

Como eliminar os últimos 15 minutos do seu histórico de pesquisa do Google

Compartilhe

Você fez aquela pesquisa mais comprometedora no Google e não quer que outras pessoas fiquem sabendo disso? Então… eu tenho boas notícias para você.

Uma das novidades apresentadas pelo Google no Google I/O 2021 permite aos usuários remover o histórico de navegação dos últimos 15 minutos, entregando uma margem de manobra para apagar aquela pesquisa em site adulto que muita gente faz naqueles minutos de pausa do trabalho.

Neste post, mostramos como você pode utilizar essa nova função do Google.

 

 

 

Não deixe rastros dos seus últimos 15 minutos no Google

Usar o Modo Anônimo ainda é a melhor forma de deixar o mínimo de rastros de sua navegação na internet. E digo “deixar o mínimo”, pois já é fato consumado que esse modo não deixa todos os dados do usuário como anônimo.

De qualquer forma, ao ativar o Modo Anônimo, nenhum resultado ou página pode registrar a sua atividade na web. É como se aquela seção nunca tivesse existido. Vale a pena pesquisar sobre isso como uma rotina a ser adotada por você daqui para frente.

O que o Google anunciou no Google I/O 2021 é a possibilidade da limpeza do histórico de buscas dos últimos 15 minutos, o que já é uma mão na roda para muitos usuários que não querem deixar rastros sobre uma pesquisa rápida por conteúdos mais comprometedores.

Isso será possível através de um novo botão que poderá ser localizado no menu de gerenciamento de conta. Para encontrar esse botão, faça o seguinte:

  1. Abra o Google no seu smartphone (iOS ou Android)
  2. Toque na sua foto de perfil no canto superior direito, e um menu com as suas opções de conta vai aparecer.
  3. Na opção de ativar o Modo Anônimo, você vai encontrar a opção para apagar os últimos 15 minutos de navegação. Clique nele, e pronto: atividade apagada.

 

 

Feito isso, tudo o que você procurou neste período será eliminado, oferecendo ao usuário um maior controle sobre sua atividade na internet e uma maior privacidade em relação a outras pessoas. Afinal de contas, você não vai querer que sua mãe descubra que você procurou por maledicências na rede mundial de computadores, não é mesmo?

Tá, o uso do termo “maledicências” em um post de tecnologia só reforça o quanto eu sou velho.

Essa é apenas uma das novidades que o Google apresentou no Google I/O 2021. Ao longo dos próximos post, vou apresentando outros novos recursos que farão parte do Android 12 ou de alguma outra ferramenta da gigante de Mountain View.

São novas ferramentas que certamente podem influenciar na sua rotina de uso.

 

 

Via Google


Compartilhe