Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como “eliminar” o notch no smartphone

Como “eliminar” o notch no smartphone

Compartilhe

O notch nos smartphones ainda existe, e deve permanecer por algum tempo. E durante este tempo, vamos conviver com a polêmica sobre a sua existência ou ausência em nossas vidas.

Essa é uma questão estética que, felizmente, ainda existe um certo controle por parte do usuário. O mundo perfeito pede que ele não exista, para que o usuário receba uma experiência mais imersiva. Mas enquanto ele ainda está entre nós, vamos oferecer neste post algumas soluções para removê-lo da tela do celular, mesmo que de forma artificial.

Cada fabricante de smartphones conta com sua solução, e vamos mostrar aqui como você pode ativar essa funcionalidade no seu telefone.

 

 

 

Com ou sem o notch?

 

 

Tal e como acontece para praticamente qualquer coisa nessa vida, tudo depende de você e das suas necessidades ou objetivos no smartphone.

Alguns usuários simplesmente não se importam com a existência do notch na tela do smartphone. Principalmente quando esse detalhe se resume a um furo no centro superior da tela para abrigar a câmera frontal do telefone.

Já outros usuários não suportam encarar a realidade de ter um elemento atrapalhando ou estragando a experiência de consumo de conteúdo no smartphone com um elemento que poderia estar integrado na borda superior do telefone ou simplesmente não existir, já que nem todos se importam com sensores avançados para reconhecimento facial.

Existem algumas soluções até criativas para o notch como, por exemplo, o uso de papeis de parede que consideram o furo na tela para deixar uma solução estética mais uniforme. Mas isso não é a mesma coisa que não ter o furo na tela. E é por causa disso que esse post existe.

 

 

 

Como “eliminar” o notch do seu smartphone Android

A partir de agora, vamos ver quais são as soluções que os principais fabricantes de smartphones Android oferecem para remover o notch na tela do dispositivo.

Uma coisa que você vai observar é que o procedimento é basicamente o mesmo para todos os fabricantes, com pouca variação de passos a serem dados. Logo, as regras para um fabricante vão funcionar para os demais, o que simplifica as coisas para os usuários mais leigos.

Isso mesmo. No caso do iOS (iPhone), a Apple não oferece tal solução com muita facilidade. Ou você aceita o notch de forma passiva, ou você sofre com a tortura estética.

E é melhor nem reclamar muito da Apple neste aspecto, amigo usuário do iPhone. É preciso agradecer ao fato que, nos últimos anos, a gigante de Cupertino decidiu liberar a customização do smartphone a níveis nunca antes imaginados.

 

 

 

Samsung

  1. Vá em Ajustes
  2. Acesse o item Tela
  3. Selecione Aplicativos em Tela Completa
  4. Selecione os aplicativos que vão utilizar este recurso

 

 

 

Realme e Oppo

  1. Vá em Ajustes
  2. Entre em Tela e Brilho
  3. Selecione Mais
  4. Toque em Visualização de Tela
  5. Escolha a opção Visualização de Tela Completa por Aplicativo
  6. Selecione os aplicativos que vão utilizar esse recurso

 

 

 

Xiaomi, Redmi e Poco

  1. Vá em Ajustes
  2. Entre em Tela
  3. Toque em Modo de Tela Completa
  4. Selecione os aplicativos que vão utilizar esse recurso

 

 

 

Motorola

  1. Entre em Ajustes
  2. Toque em Tela
  3. Selecione Tela Completa
  4. Selecione os aplicativos que vão utilizar esse recurso

Compartilhe