TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como eliminar espaços indesejados em textos justificados no Word | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como eliminar espaços indesejados em textos justificados no Word

Como eliminar espaços indesejados em textos justificados no Word

Compartilhe

O Word é o software de escritório mais utilizado do mundo. É fácil afirmar isso, pois todo mundo, em qualquer segmento profissional e a qualquer momento, precisa redigir um documento na vida. E não é incomum ter que escrever um documento com o alinhamento justificado.

Esse é um tipo de alinhamento padrão para documentos, livros e outros materiais profissionais em texto. Porém, quando copiamos um texto que, depois, precisa ser colado em um corpo de texto justificado, é normal também que apareçam alguns espaços não desejados entre algumas palavras. E precisamos ajustar a estética do texto manualmente.

Por isso, vamos mostrar nesse post como você pode eliminar os espaços indesejados do alinhamento justificado do Word de forma simples e prática.

 

 

 

Eliminando os espaços de um texto justificado no Word

 

 

O recurso que você vai aprender a seguir é de simples execução, e qualquer usuário, independente de sua habilidade com o Word, consegue realizá-lo sem maiores problemas.

1) Antes de qualquer coisa, selecione com o mouse ou com os comandos do teclado e as setas de seleção todo o texto (já colado na formatação simplificada) que será corrigido para a estética correta.

2) Depois, ainda dentro do Word, vá no menu Iniciar e acesse: Fontes > Avançado > Espaço entre caracteres > Comprimir / Condensar. Para ajustar o nível de personalização dessa formatação, adicione um valor de sua preferência no campo Por.

 

Existe uma outra forma de eliminar os espaços indesejados na formatação em justificado, caso o primeiro truque não venha a funcionar com você (ou se os resultados ainda não são aqueles que você deseja).

1) Vá em Iniciar > Substituir.

2) Nesse momento se abrirá uma janela e aí clicaremos na caixa Pesquisar onde pressionaremos ALT + 94 para que apareça o símbolo de potência “^” e o acompanharemos com os números 011. Depois na caixa Substituir escrevemos ^ 013.

3) Então, selecione Substituir, e pronto: o seu texto estará corrigido dentro da formatação justificada e com os espaços indesejados no texto devidamente eliminados.

 

Se, ainda assim, nada disso funcionou ou foi do seu agrado, ainda é possível realizar a eliminação dos espaços manualmente.

1) Selecione o texto que deseja corrigir, vá para a guia Home e clique no símbolo Mostrar tudo. Isso fará com que apareçam símbolos ocultos e marcas de parágrafo.

2) Neste momento, você deve excluir as quebras de linha e os símbolos que produzem os espaços errados e, assim, você pode organizar seu texto com base no que você precisa. Quando terminar, desmarque o símbolo Mostrar tudo, e pronto: o texto está devidamente corrigido.


Compartilhe